Aquecimento Oscar 2021 – CATEGORIAS – Melhor Atriz coadjuvante

Coadjuvantes que poderiam ser principais!

Fala galera, nossa temporada do Oscar tá com tudo! E hoje o assunto é uma categoria importante: Melhor atriz coadjuvante

O Prêmio é entregue desde 1937 à melhor atriz que não é a atriz principal, ou seja, atua num papel secundário de um filme.  Inicialmente, as atrizes vencedoras desta categoria ganhavam apenas uma placa, mas posteriormente, foram equiparadas às outras categorias, recebendo também a estatueta dourada.

A primeira atriz vencedora deste prêmio foi Gale Sondergaard com o filme Faith Paleologus e a última foi a querida Laura Dern, por seu excelente trabalho em História de um casamento.

Agora vamos conferir as indicadas deste ano:

 

AMANDA SEYFRIED – Mank

Will 'Mank' Reap A Lucky 13 Oscar Nominations? - GoldDerby

Fonte: Netflix

Primeira vez indicada ao prêmio, fez um trabalho consistente no filme da Netflix. Aliás, o desempenho excepcional de Mank, o filme com mais indicações do ano pode funcionar como uma catapulta para a atriz conseguir o prêmio.

 

GLENN CLOSE- Era uma vez um sonho

Hillbilly Elegy' Review: I Remember Mamaw - The New York Times

Fonte: The New York Times

Glenn Close é um ser lendário em premiações. Em qualquer categoria que é indicada, acaba despontando como favorita e aqui não é diferente. A veterana fez um excelente trabalho em Era uma vez um sonho, onde está quase irreconhecível. Candidata fortíssima, como sempre.

 

MARIA BAKALOVA Borat: Fita de cinema seguinte

Cine Set elege o Melhor Coadjuvante do Cinema/Streaming em 2020

Fonte: Cine Set

Bakalova é a surpresa aqui. Estreante, fez um excelente trabalho contracenando com Sasha Baron Cohen na tarefa difícil de filmar Borat. Conseguiu exprimir sentimentos, conquistar simpatia e arrancar risadas do público. É uma forte candidata.

OLIVIA COLMAN – Meu Pai

Photo de Olivia Colman - The Father : Photo Olivia Colman - AlloCiné

Fonte: AllóCine

Mais uma peso pesado na premiação. Colman já ganhou o Oscar de melhor atriz em 2019 e traz seu peso para disputar o favoritismo com a veterana Glenn Close. Em Meu Pai, a sensibilidade e realismo do filme abrilhantaram sua atuação, como sempre, impecável.

 

Yuh- Jung Youn – Minari

Yuh-Jung Youn could be 6th to win Oscar for non-English performance - GoldDerby

Fonte: GolDerby

A atriz é a primeira Sul-Coreana indicada à categoria e tem uma carreira sólida e de sucesso na TV sul-coreana. Além disso, conta com mais de 50 anos de experiência e dezenas de trabalhos também colecionano prêmios internacionais mundo afora. Quem sabe essa não é a hora de conseguir o prêmio máximo?

 

E aí, já viu toas estas maravilhosas atrizes em ação em seus filmes ? Ainda não viu todos? Corra pra conferir, pois a premiação, dia 25 de Abril, já está chegando!

Ainda não viu todos os indicados das outras categorias? Clique aqui para conferir.

E não esqueça de acompanhar no Hospício Nerd todas as novidades sobre a maior Festa do cinema mundial.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!