A Hora do Desespero – Um suspense de tirar o fôlego || Resenha

Haja coração!

A convite da Paris Filmes, tivemos a honra de assistir o novo suspense de tirar o fôlego, estrelado por Naomi Watts. A Hora do Desespero tem tudo o que um fã de suspense gosta, além de tocar em uma situação, que infelizmente, acontece frequentemente em outros países (fora do Brasil): Atiradores em escolas. Essa resenha não possui nenhum tipo de spoiler, então pode ficar tranquilo porque o melhor você irá assistir nas telas dos cinemas.

Naomi Watts é a protagonista de A Hora do Desespero – Glam Magazine

(Reprodução: Glam Magazine)

A Hora do Desespero acompanha Amy Carr (Naomi Watts), uma mãe que ficou viúva “recentemente”. Além de Amy precisar seguir a vida após perder seu marido em um trágico acidente de carro, também precisa lidar com o estado emocional de Noah (Colton Gobbo) filho que ainda não superou a perda do pai e está cada vez mais afastado dela.

Num dia normal, Amy resolve aproveitar sua folga e vai correr para distrair a cabeça, mas o que era para ser um dia tranquilo, se desenrola em um tremendo caos. O filme acompanha a protagonista em uma estrada rural enquanto ela se exercita, ouve música, tem recordações do passado e atende ligações normais, como a de um colega do trabalho, familiares e amigos. Porém, tudo muda quando uma chamada inesperada surge em seu telefone e lhe dá uma das piores noticias que uma mãe pode receber: Há um atirador na escola de seu filho.

A Hora do Desespero | Thriller com Naomi Watts ganha trailer legendado

(Cinema e Afins)

Como disse acima, o filme possui tudo que um fã de suspense pode querer ver nas telas dos cinemas. O filme consegue nos teletransportar para a situação, além de nos fazer sentir cada segundo agoniante que Amy está passando sem notícias do seu filho. O cenário também ajuda na imersão, afinal, a protagonista está a quilômetros de casa, dependendo de bateria no celular para conseguir informações de seu filho, em uma estrada rural onde não há quase nenhum carro na estrada para lhe fornecer uma misera carona para a escola de Noah.



A atuação de Naomi Watts está ótima, provando o quanto a atriz consegue nos comover e nos faz querer atravessar a tela para ajuda-la, além disso, mesmo sem vermos a filha mais nova de Amy, também é super emocionante e comovente ouvir a voz da garotinha no telefone enquanto tenta entender todo o caos com a sua mãe.  Colton Gobbo traz uma “pequena”, mas forte atuação, te convencendo e fazendo com que você sinta a dor do jovem que perdeu um pai e que não consegue lidar diariamente com essa triste fatalidade. O roteiro é bem amarrado e a fotografia é bastante imersiva, fazendo com que você realmente viva 100% todos os elementos e sentimentos do filme.

Para quem está buscando um filme com premissa forte e agoniante, A Hora do Despero é a opção perfeita. O filme estreia dia 9 de junho nos cinemas.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!