Cada segundo é essencial!

Hoje, 17 de junho, estreia o suspense francês Armadilha Explosiva, e nós do Hospício Nerd, já tivemos o prazer de assisti-lo. Não se preocupe porque essa resenha não contém nenhum tipo de spoiler, afinal, nada melhor que ser surpreendido nas poltronas do cinema, certo?

Armadilha Explosiva, nos teletransporta para um dia comum, onde um pai está levando os filhos para um passeio, mas tudo muda quando o carro não liga e Fred precisa pedir ajuda para sua namorada Sonia.

O que parecia ser só uma “falta de conhecimento” de Fred se torna um pesadelo quando Sonia (Nora Arnezeder) assume o volante, deixando seu namorado do lado de fora. Ao ligar o veículo, um timer é acionado no painel e uma contagem regressiva de 30 minutos é disparada deixando claro que ali havia uma bomba. Apesar de ser uma especialista em bombas, Sonia se vê de mãos atadas ao cair em uma armadilha levando junto seu filho Noah (Marius Blivet) e sua enteada Zoé (Lewine Weber). A única tentativa vista pela protagonista foi acionar sua equipe anti-bombas para tentar desarmar o dispositivo antes que uma tragédia acontecesse.

No thriller francês 'Armadilha Explosiva' a bomba explode mas não ofende - 16/06/2022 - UOL Splash

(Divulgação: UOL)

O filme consegue estabeler perfeitamente o clima de tensão vivida, tanto pelos personagens que estão dentro do carro, quanto os que estão fora. É possível se conectar com o filme a ponto de sentir a angústia vivida por cada um que está em cena. Apesar da trama principal ser a bomba instalada no carro e o questionamento de quem teria armado essa armadilha para Sonia, outras camadas também são exploradas no filme como: a guerra na Ucrânia (assunto super atual), a ausência de Sonia como mãe (já que seu trabalho a consome na maioria do tempo), o sentimento de rejeição de seu filho Noah que acredita que a mãe não se importe com ele, alerta sobre bombas em Donbass, traumas pessoais da equipe anti-bomba, e muito mais.

Destaque para o elenco que consegue entregar uma ótima atuação, principalmente a pequena Zoe, que é peça chave para tentar acalmar o clima de tensão vivida dentro do carro. O roteiro apresenta uma boa história, mesmo tendo altos e baixos, e a direção consegue estabelecer os elementos corretos para aumentar a imersão de quem está assistindo. Num geral, o suspense entrega o que promete sem precisar inovar tanto.

Será que Sonia, que está acostumada a salvar vidas pelo mundo, vai conseguir salvar a própria vida e das pessoas que ela ama? Isso você só descobre assistindo Armadilha Explosiva hoje nos cinemas.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!