Redes sociais são um jeito de as pessoas fingirem que têm uma vida e uma pele melhor!

Meus hospicianos, acabou de estrear na nossa queridíssima Netflix a comédia De Volta ao Baile e para não perder o costume venho trazer para vocês minha humilde opinião sobre o filme. Então vamos logo para a parte mais deliciosa do meu dia. Mas podem ficar bem calmos e tranquilos, pois não teremos nada de spoilers por aqui!

Mas antes que tal voltar e dar uma olhadinha nas minhas últimas resenhas aqui no site Círculo de fogo: The black – 2ª temporada e Ainda estou aqui

No elenco temos Rebel Wilson, Alicia Silverstone, Justin Hartley, Zoë Chao e Sam Richardson, a Direção é de Alex Hardcastle e o Roteiro de Brandon Scott Jones.

adorocinema Fonte: Adoro Cinema

Sinopse…

No longa, vamos acompanhar Stephanie (Angourie Rice/Rebel  Wilson), que se mudou com sua família da Austrália para os Estados Unidos, porém por se sentir deslocada na escola decide transformar seu visual e suas atitudes e se torna popular entre os alunos e capitã do líder de torcida do colégio.

Porém após sofrer um acidente enquanto praticava uma manobra de líder de torcida na escola, ela acorda já uma mulher de 37 anos após 20 anos de coma. Acordada, ela decide voltar para o ensino médio, recuperar o status de popular e conseguir viver seu sonho do ensino médio: ser coroada como a rainha do baile de formatura.

Nostalgia…

Aos amantes de nostalgia assim como essa que vos escreve, o filme é muito prazeroso, cheio de lembranças dos nossos queridos anos 90 e 2000. A trilha sonora já é uma delícia a parte com nossas estrelas Britney Spears, Avril Lavigne e Shania Twain.

Outro ponto bem nostálgico é que o filme nos faz lembrar de outros queridinhos de sucesso como Meninas malvadas, Sexta-feira muito louca, Nunca Fui Beijada e 10 Coisas que Eu Odeio em Você, já que em todos eles temos elementos clichês como a garota popular, os amigos deslocados e excluídos, a garota rival, o namorado lindo e perfeito.

adorocinema
Fonte: Adoro Cinema

Eu acho que…

Preciso admitir primeiro que a comédia não traz nada de novo, já que estamos bem acostumados com esse gênero clichê abordado no longa. Porém confesso que fiquei satisfeita em assistir, tive alguns momentos de risadas e até consegui extrair algumas lições de vida do filme.

Falando em lições, uma delas se refere as amizades, como as vezes nos enganamos e não percebemos quem são nossos amigos leais e que estão sempre ao nosso lado, uma lição que nossa protagonista precisou aprender e a sua ficha demorou a cair.

Outra lição que merece destaque é sobre nossa rotina de redes sociais, como deixamos de viver a vida real e como precisamos da aprovação de pessoas que as vezes nem conhecemos. Aqui o filme brinca com as visões de mundo entre o passado e a atualidade.

Aos amantes dos anos 90 e 2000 assim como eu, temos um prato cheio de nostalgia e confesso que a adolescente que habita em mim se sentiu muito emocionada e também revoltada por não existir a cultura de rainha do baile na época da escola.

Bem, o filme é gostosinho de assistir, ver a protagonista querendo recuperar o tempo perdido e agir como se ainda tivesse seus 17 anos, traz boas lembranças e nos faz voltar ao passado. Então se vocês querem se distrair e relembrar um pouco da época de adolescência fica aí meu convite para assisti-lo.

E aí vai aceitar meu convite e relembrar seu passado? Me conta nos comentários!

Para continuar por dentro de todas as noticias e estreias nos acompanhem no Instagram @flavhynha e @hospicionerd

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!