Depois das Brasas de Aly Martinez || Resenha

Livro sucesso no Tik Tok, Depois das Brasas conta com romance, drama, superação e vários plot twists.

Sinopse:

Um romance devastador sobre um amor nascido de um desastre.

Quando Eason e Jessica decidem fazer uma noite de jogos em sua casa e convidam Bree e Rob, tudo o que querem é tirar uma folga dos filhos por algumas horas e aproveitar o momento com os amigos – até que uma explosão muda suas vidas para sempre.

No meio do caos, Eason resgata a esposa e a leva para longe do fogo. Entretanto, quando consegue sair da casa, sem a fumaça atrapalhando a visão, ele se dá conta de que a mulher em seus braços não é Jessica, mas sim Bree, com quem nunca teve muita afinidade. Em seguida, uma segunda explosão acaba com todas as esperanças de salvar Jessica e Rob.

Agora viúvos e devastados pela perda, Bree e Eason decidem passar por cima das diferenças e se juntam em prol dos filhos. Com o tempo, o ressentimento e a dor dão espaço a uma amizade que se transforma lentamente em um amor capaz de superar a tragédia que os uniu.

Muitos segredos se escondem em meio aos escombros, e o que parecia o fim pode ser apenas o começo de uma nova história.

Resenha de Depois das Brasas

Antes de mais nada, Depois das Brasas NÃO é um “enemies to lovers” e muito menos trata apenas de dois viúvos que se apaixonam.

Quando me indicaram esse livro, logo pensei em romances de novela das 21h, com bastante drama e situações irreais. Mas já nos primeiros capítulos, percebi que estava errada.

A autora trata de forma extremamente sensível o processo do luto e como o amor pode crescer de diversas formas.

Com a leitura dividida entre as perspectivas dos dois personagens principais, Eason e Bree, as primeiras 90 páginas me arrancaram lágrimas de angústia genuínas, de tão profunda que é a escrita da autora ao retratar as fases do luto.

Senti o desespero de Eason como se fosse meu e me peguei refletindo em como me sentiria se tivesse sido resgatada por engano, como Bree.

Além de mostrar a maternidade e a paternidade muitas vezes como combustíveis de superação, reforçando que esses papéis devem ser divididos e sem cobranças, o livro também se aprofunda bastante em como admiramos o outro pelo fato de estar presente e não pelo que está sendo feito.

Também ajuda a entender que nem sempre estamos no caminho errado, mas sim com as pessoas erradas ao nosso redor. Que nem sempre aqueles que mostram estar ao nosso lado, de fato estão.

Mas esse livro não é só um drama; ele traz muitos, muitos, MUITOS plots e barracos de família.

Depois da tensão e densidade dos primeiros capítulos, a autora inicia as reviravoltas, que vão desde ascensão de carreira meteórica e descobertas chocantes, até contar com as habilidades investigativas dos personagens e leitores.

Aly faz com que fiquemos cada vez mais presos na trama e não consigamos parar de ler até saber o desfecho.

Depois das Brasas é o livro perfeito se você precisa sair de uma ressaca literária, porque te entretém, te deixa com raiva, alegria e tristeza… tudo ao mesmo tempo.

Na minha opinião, o fim poderia ser mais impactante para seguir o ritmo do livro, mas como disse no início, ele é baseado em fatos reais e não em uma novela das 21h.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!