Difícil de Engolir – O Tráfico Nigeriano dos Anos 80! || Resenha

INHAIMMM TUXOS E TUXAS, UMA VISÃO DO TRÁFICO NOS ANOS 80 DA NIGÉRIA!

Difícil de engolir,  veio com a missão de mostrar a realidade vivida na Nigéria nos anos 80. Com certeza o que é mostrado no filme dá para se fazer uma análise da situação do país nos dias de hoje. Que ainda tem um quadro de discriminação e abuso de mulheres. A trama mostra bem claramente um machismo exacerbado colocando a protagonista em uma situação bem delicada e injusta. O filme é baseado no livro Swallow, de Sefi Atta, lançado em 2008, que se tornou um sucesso.

Saiba que nós do Hospício Nerd NÃO DAMOS SPOILER, sempre seremos imparciais em sua opinião, você decide se VALE ou NÃO VALE a pena assistir alguma coisa! Agora vem comigo e vamos entender a quantidade de motivos que levou Tolani a fazer escolhas completamente fora do que ela sempre acreditou!

Pôster: Difícil de engolir
Netflix

A trama.

Depois de passar por várias situações bem complicadas, tanto financeiramente quanto dentro do ambiente de trabalho. Tolani (Niyola Akinbo) se vê obrigada a se envolver com o tráfico de drogas em uma Nigéria dos anos 80. O único problema é que toda escolha tem uma consequência, e desta vez ela pode pagar muito caro por isso! A trama tem pontos positivos, principalmente quando trabalha as memórias da protagonista quando criança recebendo os conselhos dos anciãos de sua família, que de certa forma exercem grande importância em suas decisões.

Difícil de engolir
Netflix

Dirigido por Kunle Afolayan, que não é conhecido mundialmente, mas tem seu nome reconhecido na Nigéria. É assim também com o elenco que traz nomes famosos em seu país, como a própria Niyola Akinbo ao lado de Ijeoma Grace Agu, Deyemi Okanlawon, Chioma Chukwuka Akpotha e Eniola Badmus. O trabalho da técnica ficou bem feito, faço elogios ao trabalho de cinematografia do filme que conseguiu uma ambientação boa para as cenas vividas nos anos 80 em uma Nigéria ainda cheia de injustiças e maldades, não muito diferente do que acontece atualmente no país.

Parabenizo a produção que com um orçamento baixo e locações bem simples entregou o que foi proposto, apesar de não ser muito conhecido por grandes trabalhos, a Nigéria é um país que tem ousado a produzir filmes com temas bem fortes e que retratam a dura realidade vivida pelo seu povo.

No fim das contas…

Não dá para saber se os diálogos e textos estão bem encaixados no linguajar da época, mas mostra um pouco da cultura através das memórias de Tolani e claro o modo como era feito o tráfico entre as mulheres que não encontram outra opção a não ser ceder seus favores ao tráfico.

Posso dizer que achei o filme impactante, apesar de longo e com várias cenas desnecessárias, mesmo assim deixou bem caracterizado graças a boa atuação de Akinbo, que transmite um realismo incrível ao tentar realizar sua tarefa no tráfico.  Não é um dos melhores que já vi, mas conseguiu prender minha atenção, algo que eu duvidei quando comecei a ver o filme.

Vai lá e confere na nossa Mammy Netflix e depois vem aqui me contar o que você achou meu amor! ADOROOOOO

E aos domingos 14:00 hrs no IGTV do Marmotinha BH tem a LIVE MARMOTANDO com Hospício Nerd!

Pegue as dicas Netflix, Prime Vídeo, Disney Plus, Cabines de imprensa, Masterchef e convidados maravilhosos! #CHOCOBJS

Maxxy Miles – Resenhista

Instagram: @marmotinhabhoficial 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!