Entrevista com o Demônio – É real! || Resenha

Cruzcredo!

Esse longa é diferente de tudo que já vi, mas não quer dizer que é ruim; muito pelo contrário, prendeu minha atenção do começo ao fim. Aqui conhecemos Jack Delroy, um apresentador de TV dos anos 70 que, após perder sua amada mulher, se vê em um poço sem fundo, visto que, devido ao seu luto, sua audiência está cada vez mais baixa.

Por isso, ele decide fazer um especial de Halloween, porém as coisas saem do controle quando eventos macabros começam a acontecer ao vivo. Em meio a sustos e efeitos especiais muito bem-feitos, o público é levado a outro patamar.

Entrevista com o Demônio || Hospício Nerd
Copyright Omelete

Os irmãos Cameron e Colin Cairnes afirmaram que a trama não é baseada em uma história real, mas sim uma inspiração nos talk shows noturnos que eles assistiam na juventude. O filme não explora apenas a nostalgia dos anos 70, trazendo uma ambiência de histórias antigas, mas também elementos clássicos do terror que deixam qualquer um de cabelo em pé.

David Dastmalchian faz jus a um apresentador que, apesar de estar sofrendo, tenta seguir com a vida. No fundo, ele é uma pessoa triste pelo trauma que sofreu. A adição de Laura Gordon no papel de uma parapsicóloga apenas intensifica o suspense, liberando forças malignas que ninguém podia prever.

Entrevista com o Demônio: || Hospício Nerd
Copyright Film Fest Gent

É impressionante como Entrevista com o Demônio já teve 97% de aprovação no Rotten Tomatoes. Isso quer dizer que críticos do mundo todo elogiaram o filme, o que se deve à camada de originalidade que os diretores colocaram na história de Delroy. Podemos dizer que será um marco no gênero terror.

O filme explora dois subgêneros do terror, bem conhecidos por nós: documentário e/ou found footage. A narrativa feita nessa técnica consiste em registros feitos pelos próprios personagens, tornando tudo mais verossímil e nos aproximando deles. Por fim, “Entrevista com o Demônio” não é um filme para todo mundo, mas serve para nos divertir e fugir um pouco do convencional.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!