Heróis também são pessoas comuns – Primeiro episódio de Falcão e Soldado Invernal é um convite a vida pessoal de Sam e Bucky.

Gente como a gente.

Hoje, dia 19 de março, estreou no Disney Plus a segunda série oficial Marvel. Assim como WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal está ligado diretamente aos filmes do MCU.

Assim como quase toda produção da Marvel, não temos muitas informações e temos de sobra rumores e teorias, e eu já separei aqui no site o que é oficial ou não – aqui.

Podcast Heroico #258 – Primeiras impressões de Falcão e o Soldado Invernal | heroico.com.br

O episódio começa com uma perseguição aérea com Sam trabalhando novamente para o governo dos Estados Unidos, para um resgaste de um soldado. Cena essa que tem uma duração grande (confesso que para mim, grande até demais), a Marvel mostrou que não vai economizar com grana para os efeitos especiais, mesmo que Sam e Bucky sejam heróis mais terremos e de combate corpo a corpo.

Sam além de voltar ativa, resolveu por conta própria que o escudo deveria ficar em um museu e o legado do Capitão América valia muito mais sendo respeitado dessa forma, e em um aparição nada esperada – e nem vazada em fotos ou dita em trailers – James Rhodes tem uma conversa bem simples com o Falcão, mas sua já vale saber que ele está ali e como o nome do Don Cheadle está com seu nome nos créditos.

Não vimos um funeral do Steve, e Sam apenas riu e desconversou quando foi perguntado aonde estava o Capitão América. Sabemos que Steve estaria com seus 100 e poucos anos, seria bem difícil Bucky e Sam não estarem cuidado dele, e que Kevin Feige (produtor e diretor da Marvel Studios) afirmou que Chris Evans não voltaria para o papel, mas – talvez essa seja eu querendo me enganar – não vimos Steve morto, ninguém que sabe o que aconteceu afirmou isso e não podemos esquecer que ele tem o soro do super soldado.

Vimos a família de Sam, sua irmã Sarah e seus dois sobrinhos que estão com dificuldades financeiras e entram em uma discussão sobre seguir com o negócio da família, e depois de um empréstimo negado no banco, ficamos ainda mais receosos, pois mesmo que Sam coloque sua vida em risco como herói ainda está a margem da sociedade e não consegue se manter. No banco, vimos que o mundo ainda diferente até financeiramente, e é feita uma pergunta que sempre quis saber, quem mantinha os heróis e de acordo com Sam, pessoas ajudavam como forma de agradecimento. Isso ainda não explica com Bucky tem um apartamento e Wanda tinha um carro mesmo ambos tendo fica 5 anos no blipi.

zach's tweet - "BUCKY THERAPY SCENE #FalconAndWinterSoldier " - Trendsmap

Já Bucky tem que lidar com seus traumas e lembranças do passado. Mesmo fazendo terapia, ainda tem pesadelos recorrentes dos assassinatos que cometeu quando ainda era o Soldado Invernal, e está com uma lista de pessoas que precisa se desculpar ou entregar para as autoridades como forma de limpar seu nome, e talvez assim a sua consciência.

Ele também precisa se adaptar ao mundo, aonde não tem mais ninguém e tudo é diferente, afinal de contas Bucky tem 106 anos e tudo é novo, seja como se marca um encontro e coisas mais tecnológicas. A piada com sua idade e a forma “velha” de se expressar foi o lado cômico do episódio, assim como o jeito que ele mentiu para sua terapeuta sobre as 3 regras dela e o fato dele estar ignorando as mensagem do Sam.

O grupo Apátrida é mencionado como terrorista que achavam que o mundo ficou um lugar melhor durante os 5 anos do blipi, achando que todos os países tem que ser um só, tendo assim derrubar todos os símbolos de nacionalismo. Nas hqs esse grupo na verdade é apenas um homem que é um vilão secundário do Capitão América, e falarei da origem dele e o que isso como representar para o futuro da série mais tarde aqui no site.

Falcão e o Soldado Invernal: showrunner fala sobre novo Capitão América | Minha Série

E terminamos o episódio com o governo dos Estados Unidos anunciando o seu mais novo Capitão América, o que eu senti como uma rasteira, já que Sam deu o escudo para expor no museu e terminar ali a história de Steve. Mas como foi feito durante da segunda guerra, o manto de Capitão América foi passado como um símbolo de esperança em tempos difícil. Como já foi confirmado, John Walker será o Agente Americano que é interpretado pelo ator Wyatt Russell, filho do ator Kurt Russell, o Ego de Guardiões das Galáxias 2. Farei uma matéria sofre o Agente Americano aqui no site também.

Falcão e Soldado Invernal é muito mais “pé no chão” do que WandaVision, e seu primeiro episódio não deixa a gente surtar e teorizar demais. Destaque para a cena de abertura, e para o enfim desenvolvimento de Sam e Bucky que nunca tiveram suas histórias pessoas contadas, e só tinha o propósito de ser os amigos do Capitão América. Animada para conhecer mais sobre eles.

Para não perder nada, não esquece de seguir o twitter do Hospício Nerd, e o meu instagram, que estou postando vários conteúdos sobre a Marvel.

 

Karolina Lima – Coordenadora do Twitter e Resenhista Marvel

Instagram: @karollima_wtml – Twitter: @canal_wtml

Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek

Instagram: @specialthingss2

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!