Junji Ito, o mestre japonês dos quadrinhos de horror, participa da XX edição da Bienal do Livro Rio

Ai sim!

O artista japonês Junji Ito, o mais importante nome contemporâneo do terror de histórias de quadrinhos, tem presença confirmada na XX Bienal do Livro Rio, que acontece de 03 a 12 de dezembro, no Riocentro, Barra da Tijuca. A mesa sobre o mestre de horror, comparado ao Stephen King dos mangás, será no dia 06 de dezembro (segunda-feira), às 10h. A participação de Junji Ito será online, mas quem vai mediar o papo presencialmente serão: a youtuber Miriam Castro Mikann e a roteirista de HQs Kika Hamaoui.

“Fiquei muito feliz de mediar o papo com o Junji Ito ao lado da Mikannn. Tenho certeza que o público vai aproveitar muito essa Bienal inédita na forma, no formato e na formação. Novos tempos exigem outras trocas e fazer parte disso na mesa de um dos maiores artistas contemporâneos dos mangás de terror é uma grande honra”, comenta Kika.

 

Junji Ito se destaca não só pela sua narrativa amedrontadora, mas também pelos seus desenhos gráficos repletos de bizarrices e violência. Ainda que sejam adjetivos comuns ao universo dos mangás, o artista leva o horror ao extremo, mesmo com imagens estáticas, criando um universo repulsivo que faz o público querer devorar suas histórias. Algumas de suas obras de destaque são: “Fragmentos do Horror” (Darkside), “Uzumaki”, “Tomie”, “Gyo” e “Frankenstein”.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!