O Senhor dos Anéis – Os Anéis do Poder e os Espectros do Anel

“Eles já foram homens, grandes Reis dos Homens”

Saudações fãs de Tolkien! Primeiramente quero agradecer a todos que estão acompanhando a coluna, leio todos os comentários e anotei todas as sugestões e críticas de vocês. Continuem acompanhando e comentando, vamos aprimorando nosso conteúdo junto com vocês!

Hoje trago um assunto já pedido nos comentários: como eram os anéis forjados e o que aconteceu com os humanos que receberam os nove Anéis de Poder presenteados por Sauron? 

Fonte: Aminoapps – Os Nove Reis dos Homens que foram presenteados pelo Senhor do Escuro com um Anel do Poder

 

Conforme falamos na matéria de como os Anéis foram forjados, Sauron induziu Celebrimbor a forjar os Anéis do Poder, o traiu e forjou mais um em segredo, o Um Anel. Vimos também que os Anéis foram dados como presentes a reis de diferentes povos.

Três foram dados aos elfos, intocados por Sauron e, por essa razão, ele não teve poder sobre estes anéis. Estes anéis eram Narya (Anel do Fogo), Nenya (Anel da Água) e Vilya (Anel do Ar). Narya e Vilya foram concedidos por Celebrimbor a Gil-Galad, importante rei elfo, que antes de morrer cedeu o Anel de Fogo a Cirdan dos Portos e o do Vento a Elrond. Cirdan, mais tarde, confiou Narya a Gandalf, que o portou até o final da Terceira Era. Nenya foi entregue a Galadriel. Desta forma sabemos com quem estavam os três anéis quando Sauron foi derrotado e, por consequência, estes anéis também.

Fonte: Aminoapps – Os Três Anéis usados pelos elfos

Já para os anões foram dados sete anéis, mas os anões se revelaram mais difíceis de serem corrompidos, apesar de terem realizado grandes feitos com influência dos seus presentes recebidos. O único poder que o anel tinha sobre os anões era o de inflá-los com sede de ouro e joias, fazendo-os se revoltar contra aqueles que se colocassem entre eles e seus objetivos.

Fonte: New Line – Os Sete Anéis usados pelos anões

Porém, os humanos com sua grande ambição por dinheiro e poder, além da inveja sentida pela longevidade de outras raças, sempre foram mais corruptíveis. Aproveitando-se disso, Morgoth deu a eles nove dos anéis fabricados. Esses humanos foram escolhidos estrategicamente pelo próprio Senhor do Escuro, o que os tornou muitos poderosos no seu tempo, pois conseguiram conquistar além de grande fortuna, também muitas glórias. Tais feitos foram os motivos de suas desgraças, uma vez que suas vidas acabaram tornando-se insuportáveis com a longevidade, há tanto cobiçada por eles, mesmo que estes também possuíssem poderes inimagináveis em comparação aos mortais. Porém um a um os portadores dos anéis foram sucumbindo às sombras, se tornando invisíveis para sempre e transformando-se nos famosos Espectros do Anel ou Nazgûl (espectro do anel, na língua de Mordor).

Fonte: Jota Cortizo – Nazgul, os Espectros do Anel

Quando Sauron foi derrotado por Elendil ao final da Segunda Era, os Nazgûl entraram nas sombras e permaneceram dentro delas até a Terceira Era, quando as sombras voltaram a se fortalecer, o que representava o prenúncio do retorno do Senhor do Escuro. Durante toda a Guerra do Anel, onde estes Espectros tiveram extrema importância para seu mestre e senhor, afinal eram os únicos em quem Sauron podia confiar, já que eles não tinham mais vontade própria. Após a derrota de Morgoth, em decorrência da destruição do Um Anel nas montanhas de MordorSauron foi reduzido a espírito, incapaz de realizar qualquer tipo de feitiçaria ou magia que pudesse trazê-lo de volta (ou pelo menos assim se espera). Consequentemente, acredita-se que seus servos espectrais também tenham sido reduzidos a forma espiritual e tenham até mesmo tido um destino igual ao dos homens mortais.

Essa foi uma breve história dos Anéis do Poder e de como surgiram os Nazgûl!

Comentem nas redes sociais e marquem a gente ou então comentem aí embaixo, deixem suas sugestões e críticas. Se você perdeu alguma das postagens anteriores, clique aqui e veja as anteriores.

Encontre aqui as redes sociais do Hospício Nerd para mais conteúdo como esse!!

E, se quiserem trocar uma ideia sobre esses e outros filmes, me procura no Instagram: Bruno Barbosa.

6 thoughts on “O Senhor dos Anéis – Os Anéis do Poder e os Espectros do Anel

  1. Está mandando MT bem Bruno, estou curtindo MT a série de texto e tenho compartilhado c meus amigos e todos elogiam!!! Acho um belo dom…

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!