{Resenha} O mestre do Yin-Yang – A guerra entre monstros, mestres e humanos!

INHAIMMMM TUXOS E TUXAS, QUEM GOSTA DE UMA BOA HISTÓRIA ORIENTAL?

A sequência prometida da franquia chegou na nossa Mammy no dia 19 de março, O mestre do Yin-Yang no mesmo estilo do filme anterior, traz um trabalho delicado e feito com muito carinho para o deleite dos amantes de anime em live action. A franquia prometeu e entregou mais um filme do mundo da magia chinesa com uma impecável eficiência, o tema é abrangente e tem material para ser usado aos litros, você já sente isso logo no começo do filme, assim como em Mestres do Ying-Yang: um sonho de liberdade, o show de imagens e lutas de mestres e monstros já aparece logo e se mantém cada em uma sequência progressiva harmônica! Já deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos  imparciais  para sua opinião, porque aqui meu bem é você quem decide se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando tá! Agora que você já está ciente, vcorre para desbravar a história da guerra entre humanos com seus mestres protetores e os monstros da terra antiga e se prepara para o show de imagens e efeitos especiais meu bem!

Pode ser uma imagem de texto

Netflix

A cidade de PingJing é a entrada para o mundo dos monstros e lá todos vivem em a paz respeitando as leis que mantém a boa convivência de cada povo em seu devido lugar. O Mestre do Yin-Yang Qingming (Kun Chen) meio humano e meio monstro, vive na floresta cercado pelos monstros rejeitados e uma garota ladra humana numa pequena comunidade que sobrevive dos roubos que ele e seu pequeno exército fazem. Devido a vários acontecimentos estranhos e violações das leis de paz entre os dois povos, os monstros decidem invadir e dominar o mundo dos humanos. Para impedi-los ele vai se unir ao jovem soldado Yuan Bo Ya (Chuxiao Qu) para juntos combaterem a força maligna do o mestre Ci Mu (William Chan) que quer liderar a batalha, ultrapassar os limites da cidade e conquistar todos os humanos e transformar o mundo no lar dos Monstros.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Netflix

A direção de Li Wei Ran foi imprescindível para dar vida ao roteiro escrito à duas mãos por Chia-lu Chang e Even Jian, para abrilhantar o resultado final de imagens, a produção de Kuo-fu Chen ao lado da China filme Corporation, CKF Pictures, Netease Pictures, H.BROTHERS e Netflix assumiram as rédeas desse projeto ousado e deram um show, que eu posso dizer que ficou bem artístico. O elenco formado por Chuxiao Qu, Kun Chen, Zhou Xun, Qu Chuxiao, Shen Yue, William Chan Wai-ting, Wang Likun e Cici Wang completa o trabalho com atuações bem vívidas do que eu chamei de live action estilo anime, exatamente, dá para ver nas expressões faciais e corporais deles o quanto foram minuciosos em interpretar de forma natural seus personagens icônicos e mágicos. E temos que aplaudir a direção de arte de Yoshihito Akatsuka que ao lado da música de Shigeru Umebayashi transformou o longa numa sequência de telas em movimento.

Pode ser um desenho animado

Netflix

Gente é uma higiene mental assistir o que Li Wei Ran fez com esse filme, em cada sequência quando você pensa que não vai se surpreender aparece William Chan em meio da neve com cabelos vermelhos e capa preta se destacando numa floresta totalmente congelada, o gráfico ficou tão bem feito que você se perde entre o que é real e o que foi digitalizado. Também na medida certa e com movimentos muito bem ensaiados, a coreografia de Nicky Li tem um brilho especial que concretiza o enredo de fantasia, além da leveza harmônica das sequências das lutas. Diferente de Edward Guo, Wei Ran se concentrou em mostrar uma história vivenciada mais no mundo dos humanos, destacando a nossa fragilidade perante o domínio dos monstros, ao contrário do primeiro filme da franquia que a batalha era entre os mestres contra um força maligna maior, mesmo assim dá para notar que os dois diretores entraram no acordo comum, já que apesar de não ser uma sequência, tem vários pontos em comum.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Netflix

Para quem já curte uma boa fantasia chinesa é mais do que prato cheio num banquete e para quem não conhece muito, não precisa se preocupar, pois vai se envolver com a mesma intensidade do que os primeiros. Posso dizer que as cenas que parecem ter saído de um game de primeira tem um tom de realidade sem falhas de edição, tanto que na sua estreia entre os sete na festa de ano novo chinês, já tinha uma pré-venda do referente a três milhões de dólares em ingressos e claro arrecadou o equivalente a trinta e cinco milhões durante as festividades do ano novo lunar. Acho que você já tem informação suficiente para te animar a ver esse filme babadeiro! Agora vai lá e confere o melhor do anime em live action, ao menos é essa a sensação que você vai ter quando ver o filme! Confere lá na nossa Mammy e depois vem aqui me contar o que você achou meu amor!  ADOROOOOO #CHOCOBJS

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh tem as LIVES: MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho o Marmotinha e parceiros, dando as dicas das plataformas Netflix, Prime Vídeo Disney PlusCabines de imprensa online e trazendo convidados maravilhosos a cada episódio! Vem com a gente e se jogaa! #CHOCOBJS

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!