Star Wars: The Bad Batch – Temporada 3 || Resenha

Olá rebeldesThe Bad Batch é uma série animada do universo de Star Wars que foi ganhando o seu reconhecimento, agora está na hora de despedida.

Resumo sem spoilers.

O exercito clone tem um esquadrão especifico chamado Bad Batch, ou esquadrão 99, um grupo muito diferente do convencional por cada um ter uma habilidade e peculiaridade, por conta disso eles não são clones normais e não se comportam como tal. Eles conhecem Ômega, uma menina clone deles, ou seja, ela é de certa forma a irmã deles. A trama começa quando depois da ordem 66 o esquadrão 99 precisa fugir, e descobrir o que fazer.

Agora nessa nova temporada, Ômega é caçada pelo império por ser mais especial do que ela mesmo imaginava, cabe ao esquadrão 99 proteger sua irmã a todo custo.



 Star Wars: The Bad Batch temporada 3

fonte: starwars.com

O que ela tem de especial?

Na franquia Star Wars, temos vários pontos de vista, livros, HQs e outros produtos contando histórias do império, dos rebeldes, dos Jedi e agora temos o ponto de vista dos clones, os personagens que tiveram uma relevância enorme na franquia por ajudar e aniquilar os Jedi, cada um deles que mesmo sendo idênticos em estética, possuíam identidades próprias, nas palavras de mestre Yoda, parecidos em aparência eles podem ser, mas na força cada um deles é único.

A palavra único define Star Wars: Bad Batch, sem precisar se conectar com mais nenhuma produção ou ter grandes reviravoltas, é uma história que começa bem e acaba bem fechadinha, sem a necessidade de ter visto centenas de séries anteriormente, ela é divertida e, ao mesmo tempo, nostálgica e nós nem entendemos a razão, afinal Star Wars tem uma magia singular, Dave Filoni é o principal idealizador da série e das produções da saga atualmente no streaming, o homem que chamam de herdeiro do George Lucas, ele entende qual história ele quer contar, qual recorte ele pretende fazer e faz isso sem muitas pretensões.

A terceira temporada de Star Wars: Bad Batch finalizou com um saldo muito positivo para aqueles que acompanharam ao longo dos últimos anos, e para quem está conhecendo agora tanto a animação quanto a franquia como um todo, um enredo que mostra como os clones tem seu valor na franquia e merecem seu lugar de destaque.

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!