The Batman vem para se consagrar!

The Batman estreia essa semana, 3 de março, e o Hospício Nerd, já teve a honra de assistir. Aqui no site, já postamos a resenha sem spoilers. Assim, saiba que essa resenha aqui, vamos detalhar mais o que achamos do filme.

Leia a crítica de Batman, filme do herói com Robert Pattinson

 

Sinopse de The Batman

Batman segue o segundo ano de Bruce Wayne (Robert Pattinson) como o herói de Gotham. Causando medo nos corações dos criminosos, levando-o para as sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright).

Mas, em uma de suas investigações, Bruce acaba envolvendo o Comissário Gordon e ele mesmo em um jogo de gato e rato revelando que Charada estava por trás disso tudo. Contudo, a investigação acaba o levando a descobrir uma onda de corrupção que envolve o nome de sua família. Pondo em risco sua própria integridade e as memórias que tinha sobre seu pai, Thomas Wayne.

Conforme as evidências começam a chegar mais perto de casa e a escala dos planos do perpetrador se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola Gotham City.

The Batman: fã recria cartaz com estilo de clássico dos quadrinhos

Detalhes sobre o filme

Batman de Pattinson não começa contando suas origens. O que para mim é um excelente acerto. Afinal, já sabemos como Bruce se torna o Batman, e isso seria mais do mesmo. Além disso, o filme já começa com nosso protagonista com suas relações e reputação estabelecida.

O filme é muito pé no chão, então não vá ao cinema com o Pinguim de Danny DeVitto ou Charada de Jim Carrey na mente. Vai por mim, toda a “surrealidade” desses personagens não caberiam com essa temática. Assim, como a Mulher Gato. Outro ponto a se esquecer é o playboy maneiro de Keaton ou até de Bale. Esse Bruce é recluso.

Pinguim é apenas um homem manco, apelido dessa forma. E a Mulher Gato, apenas uma mulher com habilidades que gosta de gatos.

O vilão principal é o Charada e seus atos é que ditam como o andamento do enredo. Assim, apesar da incrível maquiagem e atuação de Colin Farrell, seu pinguim é mais um lacaio. Porém, com o filme do filme com o chefe da máfia de Gotham sendo morto, fica claro que esse seria a origem dele para ser o que conhecemos nas hqs.

O melhor filme da DC

Para mim, essa obra se destaca entre os filmes recentes da DC. Não temos com falar de um DCU (Universo DC). Pois, sinceramente não sei se ainda temos um. Flash Point, vem ai com a promessa de rebutar, porém eu não sei qual é a linha do tempo certa, ou se todos ainda interagem. Afinal, teve um novo Coringa nesse filme, vivido pelo ator, Barry Keoghan. Ele não chega a aparecer, porém tem uma conversa com o Charada preso no Asilo Arkan.

O filme tem suas quase 3 horas de duração, mas seu tom de investigação com pista e charadas (sim, não ia perder essa piada), fazem do que você não sinta. Não consigo pensar em um só momento que eu me entediasse. A narrativa é gostoso e as soluções bem encaixadas. Apesar de não ser um filme de origem é definitivamente um filme de amadurecimento. Por mais filmes assim na DC!

 

Para não perder nada, não esquece de seguir o meu instagram e meu canal Welcome To My Life . Assim, você vai ter muito conteúdo.

Karolina Lima – Coordenadora do Twitter e Responsável setor pela Marvel

Instagram: @karollima_wtml – Youtube: Welcome To My Life

Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek

Instagram: @specialthingss2

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!