The Chair – Uma comédia sobre a Universidade! || Resenha

Sandra Oh lidando com a juventude e as fraternidades!

Vamos para mais uma novidade do nosso streaming favorito, venham comigo meus hospicianos conhecer a nova série de Sandra Oh: The Chair.

Estrelada por ninguém menos do que nossa maravilhosa Sandra Oh (sim, a inesquecível Dra Cristina Yang). Temos no elenco ainda Jay Duplass, Holland Taylor, a série é criada por Amanda Peet e Annie Wyman. Vamos acompanhar o que acontece em uma renomada universidade, onde a primeira mulher a assumir o cargo de diretora é desafiada pelas altas demandas e expectativas de um departamento em crise.

netflix Fonte: Netflix

Vamos a parte mais interessante

Esse é o momento mais aguardado por vocês que nos acompanham aqui, saber minhas humildes considerações sobre a série, então vamos nessa. Primeiro destaco que ainda estou na dúvida se gostei ou não da série, alguns pontos foram bem controversos e cortou um pouco da minha expectativa. E sobre isso cito o fato de uma série de comédia pegar alguns assuntos que devem ser abordados com mais seriedade e trata-los como cômicos. Assuntos que envolvem racismo, machismo, cultura do cancelamento, questões raciais, humanitárias e sociais devem ser tratados com um certo zelo e cuidado o que não ocorreu infelizmente.

Mas também não deixo de destacar que apesar dessa escorregada, a série conseguiu trazer discussões sobre temas bem importantes como o sistema educacional, a supremacia branca nas universidades e as minorias sociais. Aliás por serem temas complexos, conseguiram não deixar um clima pesado. E claro não deixo de parabenizar a abordagem sobre a vida de professor, já que a série retratou muito bem as lutas da vida e dessa profissão, muito desvalorizada por sinal.

Sandra Oh

Não podia de deixar de comentar sobre essa figura talentosa que é Sandra, sua atuação foi o que mais me chamou a atenção, só não sei se foi pelo fato de já amar demais Cristina Yang (não me julguem), mas sim gostei muito da sua atuação.

netflixFonte: Netflix

Enfim…

Se resolverem assistir, adianto (sem spoilers claro) que a temporada é muito curta. Então não vai gastar muito do seu tempo são apenas seis episódios de 30 minutos. A série não é a mais sensacional do mundo mas pode te deixar com algumas reflexões que valem a pena.

Então aguardo as considerações de vocês!

E para saber sobre mais notícias e resenhas sobre o mundo nerd nos acompanhem no Instagram @flavhynha e @hospicionerd