Um Brinde ao Sucesso – Lidando com os Julgamentos||Resenha COM Spoilers

“Sempre que conquistamos algo, somos julgados por outros”.

Daniel Cohen

Meus queridos hospicianos, hoje venho trazer para vocês, uma novidade que está disponível nas plataformas para compra e aluguel e tive a oportunidade em assistir em primeira mão. Então venham comigo conhecer o longa: Um Brinde ao Sucesso.

Porém devo alertá-los que dessa vez teremos alguns SPOILERS por aqui, então se preparem!

O longa é estrelado por Vincent Cassel (Westworld), Bérénice Bejo (O Artista), François Damiens e Florence Floresti ficando a direção e o roteiro com Daniel Cohen.

hospicio
Fonte: Synapse Distribution/Divulgação

Sinopse…

Léa (Bejo), Marc (Cassel), Karine (Floresti) e Francis (Damiens) são amigos de longa data. A harmonia do grupo é colocada à prova quando Léa, a mais discreta delas, escreve um romance que logo torna-se um best-seller. Seu sucesso inesperado desperta mudanças na relação com todos ao seu redor.

Com inveja, Karine e Francis tem certeza que são mais talentosos e criativos que a escritora, criando situações bizarras para apresentar seus talentos. Já com o Marc, Léa precisa enfrentar uma crise no casamento gerada pelo ciúme e o ressentimento.

Vida Real…

É impossível não assistir ao longa e fazer comparações com a vida real, começando pela quebra de dinâmica entre esses dois casais de amigos, situação muito comum nos dias de hoje. Foi especialmente gratificante ver em tela situações que aconteceram ou acontece com qualquer um de nós, sendo retratado de maneira sutil e envolvente.

Não tem como ver o crescimento da protagonista e não querer torcer por ela, mas digo torcer de verdade pelo sucesso e não como seus ditos ”amigos” estavam torcendo. Aqui chego no ponto crucial do filme, afinal ele faz uma crítica bem trabalhada em cima da inveja e das noções de sucesso que vivemos constantemente.

É muito fácil para qualquer um que assistir se identificar com a história, afinal somos julgados pelos outros praticamente o tempo todo, e é muito comum as pessoas ao  nosso redor não serem capazes de lidar com nosso sucesso, como aconteceu com Léa, afinal Karine que se dizia sua melhor amiga não soube lidar com seu sucesso e crescimento, mudando de atitude com a amiga e jogando essa mudança de atitude em Léa, que por sinal, permanecia a mesma, com sua simplicidade, preocupada somente em fazer aquilo que gostava e a deixava feliz.

Vida amorosa…

O relacionamento da protagonista também é outro destaque, já que seu companheiro, não suportou vem o crescimento da amada e por vezes a colocava pra baixo, típico de um relacionamento tóxico. Um cena marcante foi quando Léa toda contente por conseguir terminar seu livro, pede ao amado para ser o primeiro a ler, o mesmo não a apoia e acabando achando que tudo se trata sobre ele.

Mas o ponto alto pra mim, foi quando após o lançamento do seu livro, Léa resolve com o dinheiro que ganhou presentear seu amado Marc, com uma incrível moto e uma noite de comemoração com uma reserva de hotel, e pasmem, ele joga na cara dela que não gosta e não vai ser sustentado pela mesma, indo de volta pra casa.

Não suportando lidar com o sucesso da amada, os dois acabam rompendo o relacionamento, eu meio que já esperava uma redenção dele, após finalmente ler o livro de Léa, sim depois que terminaram ele resolve ler o primeiro livro, já Léa estava fazendo tanto sucesso que já havia lançado seu segundo livro.

Na fila de autógrafos para pedir desculpas, acaba acontecendo a reconciliação, porém não dura muito já que Marc continua incomodado com o crescimento e o sucesso da companheira, no fim ele acaba com outra e detalhe sem devolver a moto que ganhou!

galeria Fonte: Synapse Distribution/Divulgação

Veredito…

Sou suspeita para falar pois gosto muito de filmes franceses e essa comédia, sim meus caros, vocês não leram errado, o longa é uma comédia, acabou me cativando de um jeito muito especial. Afinal sua forma sutil, comédia leve com situações que vivemos, te deixa empolgado para saber o desfecho dos personagens.

As atuações são outro ponto super positivo do longa, os atores estão confortáveis com seus personagens e suas atuações se tornam um trunfo para o filme. A mensagem final também acaba te fazendo refletir que o sucesso é sonho de muitos porém pode ser cruel e solitário, afinal nossa protagonista acabou sozinha, sem o amado e os amigos.

Por fim devo dizer que recomendo muito que assistam, o filme está disponível nas plataformas para compra e aluguel, disponível nas versões dublada e legendada nas plataformas digitais Claro Now, iTunes/Apple, Google/YouTube e Vivo Play.

Depois me contem nos comentários que situações do filme vocês já viveram em suas vidas!

Para continuar por dentro de todas as noticias e estreias nos acompanhem no Instagram @flavhynha e @hospicionerd

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!