Procurando uma fantasia que te deixe de cabelo em pé e lhe quebre o coração?

Caraval de Stephanie Garber é para você e eu vou te contar o motivo nessa resenha de Caraval.

Esse livro querido foi recomendação de uma amiga ainda mais querida, Glaucia! E dedico essa resenha para ela que me causou um surto total, como fazia tempos que um livro não me causava.

Mas Caraval é sobre o que?

Reprodução: Monolime Tumblr

Tudo o que você já ouviu sobre Caraval, não se aproxima da realidade. É mais do que um jogo ou uma performance. É o mais perto que você chegará da magia neste mundo. Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna.

Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele.

Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível.

O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.

Resenha de Caraval

Encarei essa tela por muitos minutos tentando entender como eu poderia dividir os meus inúmeros pensamentos sobre Caraval, mas vamos lá.

Começo admitindo que não costumo ler fantasia com frequência, mas não sou uma desconhecida para o gênero também! E ainda assim, Caraval não só conquista, ele impressiona.

Se utilizando do mundo de possibilidades, a autora brinca com você e te leva para lugares lindos, mágicos e encantadores. E você se distrai tanto que no final, nem sabe mais se é verdade ou mentira a sua própria existência.

Eu recomendo esse livro para qualquer pessoa que passar na minha frente. Não ironicamente. Contei e fui surtando na volta da faculdade levando meus amigos à loucura junto! Que experiência!

Com personagens cativantes e cheios de nuances, você se torna também parte do livro. E com um enredo instigante, ele te amarra dentro dele. Você sabe que jamais vai conseguir largar até terminar.

Pode confiar que esse daqui é BOM! Estou super animada para continuar com a sequência da trilogia e se tudo ocorrer bem, eu venho contar para vocês, mas registro tudo pelo meu Instagram! Me conta, já ouviu falar de Caraval?

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!