What If… O Doutor Estranho perdesse seu coração, invés das mãos? – O episódio mais completo até agora. || Resenha S01E04.

What If está cada vez mais complexo e importante para o futuro.

A primeira série animada da Marvel, What If vem se mostrando cada dia mais importante. Que ela é sim canônica eu já falei por aqui. Ressalto também os boatos que seus personagens teriam a possibilidade de aparecer em Live Action no futuro do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). 

Tendo isso em mente vamos recorrer sobre o episódio. Porém para o analisar vou ter que escrever alguns spoilers, esteja avisado.

 

E se a mundo perdesse seus heróis mais poderosos? 
Veja aqui a resenha sobre o terceiro episódio de What If.

 

O Evento Nexus do episódio:

Doutor Estranho de What If. jpg

Já começo de cara te falo o porque preciso dar spoilers: o evento nexus. Se você não sabe ainda o que é evento nexus eu vou deixar aqui uma matéria aonde te explico sobre o termo.

Assim como o episódio passado de What If, o evento nexus não é mostrado. Aparentemente – digo isso pois não é dito, temos apenas de subentender – é que nessa realidade Christine Palmer e Stephen Stranger ainda são um casal nos eventos de Doutor Estranho – mas precisamente no momento do acidente.

Como o próprio episódio diz no título, invés de perder o controle do movimento das mãos, ele perde a sua amada. E é assim que Doutor Estranho se torna Mago, para aplacar sua dor – e no fundo com sentimentos de trazer sua amada de volta.

 

O que aconteceu?

Doutor Estranho do mal vs. Doutor Estranho do bem. jpg

Sabemos que mexer com as joias do infinito para voltar no tempo nem sempre resulta em boas coisas. Stephen fica obcecado por trazer Christine de volta! Anciã tenta o alertar sobre, e ainda nos apresenta no novo termo – o Ponto Absoluto.

Esses pontos são acontecimentos na linha do tempo – realidade se preferir – que não podem ser mudados. É como a AVT nos dizendo que os Vingadores precisam voltar ao passado porque TINHA que acontecer. Isso nos leva a entender que essa realidade desse Doutor Estranho, ele precisa que Christina morra para que ele se torne o mago supremo. Assim como na linha principal do MCU ele precisava perder o controle da mão.

Ainda não entendeu? Deixa eu exemplificar: Tony Stark precisava ser sequestrado para ser tornar o Homem de Ferro, Steve Rogers precisava tomar o soro para ser o Capitão América. E assim por diante.

 

As diferenças What If para os filmes:

Bem vs Mal. jpg

Nos é mostrado que Doutor Estranho seguiu um caminho muito parecido com o da linha principal depois do acidente. Ele estudou magia, enfrentou o Dormmamu e se estabeleceu no Sanctum Sanctorum de Nova York. Porém ele nunca esqueceu sua amada e na esperança de trazer de volta, voltou no tempo várias vezes, mas ela sempre morria não importava o que ele fizesse.

Ele começa a absorver seres mágicos mitológico na esperança de ter mais e mais poder. Só que ele não contava que a anciã o dividia. Digamos de forma simples que ela criou uma variante dele. Um foi estudar formas de trazer sua amada de volta, e um segui o caminho certo do eventos da realidade. Exemplo: um Loki pegou o tesseract em 2012 e foi pego pela avt, assim dando inicio a série, outro foi preso em Asgard e fez os eventos da linha principal do MCU até morrer em Guerra Infinita.

Por isso não importava quantos seres mágicos o Doutor Estranho do mal – vamos chama-lo assim para facilitar – absorvia, pois ele não estava completo. Precisa do outro Doutor Estranho, e assim se segue uma batalha épica de Mago Supremo do Mal vs Mago Supremo do Bem. E que luta! – De longe a melhor e mais completa luta de What If, que na minha opinião sempre deixou a desejar no 3° ato.

Infelizmente Doutor Estranho do mal ganha e consegue salvar sua amada, mas a que custo? Bom, sua realidade se destrói. Isso mesmo não resta nada além dele chorando sozinho, e sim, Christine morre novamente. Esse episódio foi também o primeiro em que o Vigia interage com alguém e conversa com o Doutor Estranho do Mal, mas como eu falei aqui na matéria sobre o Vigia, ele se recusa a ajudar, pois está ali só para observar.

 

O que What If influencia no MCU?

O vigia e o Doutor Estranho em What if.jpg

Apesar de todos os episódios se passarem em realidades diferentes, creio que isso vai ser explorado lá na frete. Por exemplo em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Esse episódio nos mostrou algo totalmente novo, como o termo Ponto Absoluto e a ruina de uma realidade inteira – tendo em mente que a AVT nunca pagou uma realidade, só a mandava para o fim dos tempos.

E eu ainda tenho a impressão que esse Doutor Estanho pode voltar em um tal de filme do Homem Aranha… Mas isso é teoria, vamos deixar para outra matéria.

Para não perder, segue a mim e ao Hospício Nerd lá nas redes sociais que nós te avisamos quando vai sair mais e mais matérias da Marvel.

 

Karolina Lima – Coordenadora do Twitter e Responsável setor pela Marvel

Instagram: @karollima_wtml – Youtube: Welcome To My Life

Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek

Instagram: @specialthingss2

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!