10 anos de The Walking Dead! - Hospicio Nerd

A série!

Sim meus caros walkers, hoje dia 31 de outubro não é só o Dia das Bruxas, também é a data que comemoramos a estreia dessa que se tornou uma das séries mais sensacionais do mundo todo, de acordo com a M.O ( Minha Opinião ). The Walking Dead inicialmente era uma saga de quadrinhos, escrita por Robert Kirkman e com artes de Tony Moore, a primeira edição foi lançada em outubro de 2003!

Já a série, foi lançada em 2010, o responsável por levar o show até a telinha, foi Frank Darabount, que saiu do projeto após a primeira temporada. No primeiro ano da série tivemos apenas seis episódios, que serviram para apresentar um pouco do universo e seus personagens, se bem que naquele tempo a gente tinha zumbi que corria, usava pedra para quebrar vidro, subia escadas e até pulava cercas! No ano seguinte esses detalhes foram corrigidos, mas uma coisa deixou muita gente fula da vida, as longas e demoradas cenas de dialogo! O lance aqui é que The Walking Dead NUNCA foi um quadrinho ou série de zumbi, na realidade estamos falando de pessoas que estão em meio a um apocalipse zumbi.

Claro que tivemos um péssimo showrunner na segunda e terceira temporadas, o senhor Glen Mazzara, que errou, errou feio, errou rude no tratamento e evolução de alguns personagens como o Carl, Sophia e Andrea! Até mesmo o governador se lascou na mão dele, o que foi aquela batalha na terceira temporada? Pois é, não foi nê?

No quarto ano tivemos a chegada de Scott Gimple, que também fez algumas correções, mas o sucesso subiu à cabeça do cara e adivinha o que ele fez? Uma guerra bem fraca contra os Salvadores, e o mais imperdoável de tudo, matou o Carl! Em seguida tivemos a chegada de Angela Kang, que começou muito bem mas também tomou algumas decisões bem questionáveis, pelo menos ao meu ver.

Por um bom tempo tivemos medo de perder personagens queridos, seja na MidSeason ou na Season Finale, tivemos grandes e memoráveis momentos, como por exemplo:

Essas são duas cenas que demonstram o quão foda a série era, momentos que nos faziam pirar quase que literalmente. Por algum tempo a série marcou belos e grandes números na audiência americana, liderando em seu horário, batendo inclusive Game of Thrones, e olha que nos EUA, The Walking Dead é exibido pela AMC que é uma tv aberta! Mas claro que ninguém ia noticiar a liderança na audiência, na verdade só falavam das baixas que a série teve, o que é normal ao passar do tempo nê?

Quando Rick Grimes se despediu da série, muitas pessoas largaram mão do show, mas acontece que souberam seguir bem sem o protagonista, só que eu entendo quem não queria continuar sem o Rick, o cara dava o tom da parada, mas o jeito que ele saiu foi bem legal, e nos deu a informação da trilogia de filmes focados nele e acabou gerando uma outra série, TWD: World Beyond.

Já a despedida da Michonne foi uma daquelas decisões ruins que a Angela Kang tomou, pelo menos na minha visão, e o que foi aquela luta contra os Sussurradores? Pois é, não foi! Isso me irritou muito.

Mas não estou aqui para comentar o que gostei ou não, na real esse post é dedicado à todos os fãs da série que permaneceram firmes apesar de tudo, são 10 anos de alegrias, risos e raiva, muita raiva! E hoje já sabemos que nossa série principal vai ser encerrada na 11ª, mas o universo vai continuar, seja através de Fear The Walking Dead, dos filmes e dos novos projetos que estão por vir, como a série focada no Daryl e na Carol, e a outra que estou com muitas expectativas, a Tales of The Walking Dead, que pode trazer alguns personagens conhecidos de volta.

Por fim, quero convidar você a visitar nossa página Hospicio In Dead, que foi criada para exaltar esse universo zumbi e que hoje está focada em trazer noticias de todo o universo do terror.