20th Century Girl: O clichê que estávamos precisando || Resenha
“20th Century Girl” chegou na Netflix. E hoje eu só quero falar desse filme, então só vamos!
“20th Century Girl” ou “Garota do Século 20” é o mais novo filme coreano de romance juvenil da Netflix. O longa é ambientado em 1999 e retrata o jovem amor de uma adolescente colegial, clichê? Sim! Mas extremamente envolvente e recomendável.
Sinopse (Netflix)
O ano é 1999 e uma adolescente começa a monitorar o garoto pelo qual a melhor amiga está apaixonada. Tudo vai bem até que um outro amor começa a dar as caras.
Clichê! Estão servidos?
Para começar o filme, somos apresentados às duas melhores amigas, Na Bo-ra (Kim You-jung) e Kim Yeon-doo (Roh Yoon-seo). Elas têm uma relação de amizade única e a Bo-ra faz de tudo pela Yeon-doo, que é cardíaca e precisa fazer uma cirurgia nos EUA. Porém, Yeon-doo acaba se apaixonando por Baek Hyun-jin (Park Jung-woo) a primeira vista e faz sua melhor amiga monitorar seu crush de perto.
E assim a nossa protagonista, Bo-ra, começa a sua saga para descobrir cada detalhe da vida de Hyun-jin. O bônus é que durante essas investigações, ela acaba se apaixonando por Poong Woon-Ho (Byeon Woo-Seok), o melhor amigo do crush de sua amiga. Um clichê atrás do outro e é exatamente assim que “20th Century Girl” acaba conquistando o público.
O filme é juvenil, doce, bem-humorado, mas acima de tudo serve o clichê que esperamos em uma sexta-feira cansativa de trabalho. É um quentinho no nosso coração e um acalento na nossa mente. Ver a Bo-ra passando por poucas e boas, apenas para atualizar a sua melhor amiga, é algo impagável.
A mistura de gêneros faz a história
Mas não pensem que por ser clichê “20th Century Girl” não serve muita coisa boa. Ele é um clichê muito bem amarrado e escrito, com ótimas atuações e uma mistura de gêneros sem precedentes. A trama vai do romance juvenil ao drama sem oscilar, ou parecer forçado, o que acaba cativando ainda mais.
Mas para não dizerem que estou sendo paga pela Netflix para elogiar este filme, eu tenho uma observação. Na minha opinião, o filme poderia ter pelo menos uns 20 minutos a menos, pois achei um tanto longo em alguns momentos. Mas é apenas isso, pois “20th Century Girl” se tornou uma obra que eu recomendaria para qualquer pessoa, dorameira ou não.
Mas vale a pena?
Você curte um romance juvenil clichê, previsível e emocionante? Então, acredito que esse filme é exatamente para você. Eu com 10 anos de dramaland, fui pega nos plots twists de “20th Century Girl” e por isso achei a construção belíssima e mega cativante.
O filme está disponível na Netflix dublado e legendado em português.
Já assistiu o filme, ou ficou tentado a começar? Comenta aqui.
Confira também a minha resenha sobre “For Eternal Hearts”!
Isso é tudo por hoje, eu me chamo Arieta Valherri e se você quiser saber o que estou assistindo no momento me siga no meu perfil do Twitter @arietavalherri.