Leitura de verão é bom? || Resenha Literária

Capa Livros

Leitura de verão é bom ?

Já pensou descobrir depois de você perder o seu pai amado, entrar em divórcio que na verdade o seu pai tinha uma amante, uma casa e ele deixou ela para você? Pois é! Essa é a situação da nossa protagonista.

Esse livro foi o primeiro do clube do livro Na Estante, que eu estou participando, sendo a escolha do mês de abril de 2024. Um romance para começar as coisas leves e de bom humor, né?

Sinopse de Leitura de Verão

Augustus Everett é um aclamado autor de ficção literária. January Andrews escreve romances best-seller. Enquanto ela cria seus “felizes para sempre”, ele mata todos os seus personagens.

Então, eles definitivamente são polos opostos.

Mas a única coisa que têm em comum é que, durante três meses, vão morar em casas de praia vizinhas. Ambos falidos e paralisados por um bloqueio criativo.

Até que, em uma noite nebulosa, uma coisa leva à outra e eles fazem um acordo que tem o objetivo de arrancá-los da zona de conforto: Augustus vai passar o verão redigindo um livro com final feliz, e January vai escrever o próximo clássico da literatura.

Assim, ela vai levá-lo a viagens de campo dignas de uma comédia romântica, e ele a acompanhará em entrevistas com sobreviventes de um culto de suicídio (obviamente).

Cada um vai finalizar um livro e ninguém vai se apaixonar. Será?

Leitura De Verão

Fonte: Amazon

Resenha de Leitura de Verão

Essa resenha está atrasada, e agora que já passou alguns meses sinto que tenho algumas opiniões diferentes da primeira vez que falei sobre minha opinião neste livro. Então, vamos por partes.

Leitura de verão é exatamente o que se propõe a fazer: um romance de verão. Apesar do nome da protagonista ser meio… estranho, ela é até que bem normal, tirando as suas expectativas altas e seu caráter de protagonista de romance (a querida que sempre é meio desastrada, meio sem jeito e etc.). Assim, ela consegue te dar nos nervos mas não ao ponto de perder a linha.

Com enorme prazer que admito que a dinâmica deles dois, simplesmente ganha e deixa tudo mais interessante, no segundo que eles estão juntos você quer continuar no meio dessa gangorra de reações. Eles dois juntos movem o livro pra frente e é muito gostoso de acompanhar.

Porém, a sua maior qualidade é também o seu maior defeito, uma vez que você está investida nesse relacionamento, você quase não quer voltar para os dilemas da protagonista. Pelo menos, eu não queria.

Mesmo assim, é extremamente necessária para o desenvolvimento dos personagens e compreensível, mas ainda assim não deixa de causar um suspiro de decepção quando chega hora de seguir para longe do romance.

Mas o final… o final, meus amigos, ele emociona. E acho que isso, depois de já ter lido alguns outros romances açucarados (estou falando de você amor em roma) faz com que esse brilhe um pouco mais aos olhos. É o diferencial desse romance. Fazia tempo que um romance fofinho não me trazia lágrimas genuína aos olhos.
Sendo assim, o veredito desta resenha é: Leitura de Verão é bom! Vale a pena se aventurar nesse romance simples e cativante.

Quer ver mais resenhas ou indicações? Só clicar aqui e a gente se vê na próxima!



Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!