Ai sim!
Sim, meus caros Escolhidos! Depois de mais de duas décadas desde o lançamento de A Paixão de Cristo, Mel Gibson finalmente revelou as primeiras imagens oficiais de The Resurrection of the Christ, sequência do polêmico filme lançado em 2004.
As imagens divulgadas pela Lionsgate mostram pela primeira vez o ator finlandês Jaakko Ohtonen como Jesus Cristo, substituindo Jim Caviezel no papel principal. A mudança já vinha sendo especulada há meses, principalmente por causa da idade do ator original e da necessidade de efeitos de rejuvenescimento digital.
:max_bytes(150000):strip_icc():format(webp)/Jesus-in-The-Resurrection-of-the-Christ-052126-d7618eca80d841428869b3f50a5be488.jpg)
Segundo Mel Gibson, a sequência será muito mais ambiciosa do que apenas mostrar a ressurreição de Cristo. O diretor já afirmou anteriormente que o longa explorará elementos espirituais, acontecimentos sobrenaturais e até conceitos descritos por ele como “surreais” e “quase sci-fi”.
A produção foi filmada na Itália ao longo de vários meses e contará com um elenco completamente novo. Além de Jaakko Ohtonen, o filme terá Mariela Garriga interpretando Maria Madalena.
O projeto será lançado em duas partes:
- Parte 1 estreia em maio de 2027
- Parte 2 chega aos cinemas em maio de 2028
A Paixão de Cristo continua sendo um dos filmes religiosos mais lucrativos da história do cinema, arrecadando mais de US$ 600 milhões mundialmente desde seu lançamento original.
