{Resenha} O Rei da Comédia – A genialidade de Scorcese e De Niro

 

A inspiração do Joker, o palhaço.

Na resenha retrô dessa semana, encontramos no Prime Vídeo, O Rei da Comédia (The King of Comedy), uma das obras primas do diretor Martin Scorcese.

Lançado em 1982, o filme mostra a história de um comediante buscando a ascensão através de uma proximidade com um famoso humorista com atitudes questionáveis, mostrando até onde as pessoas são capazes de ir pelo sucesso.

O Rei da Comédia e suas Cores - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Fonte: Divulgação

Martin Scorcese dirige história de maneira envolvente, e Robert de Niro prende a atenção, sendo um protagonista imprevisível e carismático, rendendo a ele o Prêmio Bafta de Cinema como melhor ator. O roteiro de Paul D. Zimmermam é direto, mostrando até que ponto alguém pode ir para ser um astro de TV. O filme também conta, no elenco, com o famoso ator e comediante Jerry Lewis, com uma atuação competente, também fazendo o faturar o Prêmio Bafta de Cinema como melhor ator coadjuvante.

 

The King of Comedy | The Soul of the Plot

Fonte: The soul of the plot

Mesmo depois de mais de 35 anos de seu lançamento, o filme ainda cativa com humor politicamente incorreto, sendo também referência para outras obras do cinema, como Joker (2019) do diretor Todd Philips.

Se você ainda não viu, não perca mais tempo e corre lá na Amazon Prime Vídeo. Lembre-se: “Bons filmes tornam a vida melhor”.

Me segue lá nas redes sociais pra trocarmos uma ideia sobre.
Twitter: @sedano_emanuel
Instagram: @sedano_emanuel

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!