Os Melhores Anos De Uma Vida, de Claude Lelouch, chega aos cinemas este mês

Animados?

OS MELHORES ANOS DE UMA VIDA, dirigido por Claude Lelouch, estreia nos cinemas brasileiros no dia 24 de abril. O filme, que foi exibido na Seleção Oficial do Festival de Cannes, acompanha os personagens Jean-Louis Duroc (Jean-Louis Trintignant) e Anne Gauthier (Anouk Aimée) cinquenta anos depois do primeiro filme, o clássico francês UM HOMEM, UMA MULHER, de 1966, vencedor do Oscar® de Melhor Filme de Língua Estrangeira e de Melhor Roteiro – e que também teve uma continuação em 1986, UM HOMEM, UMA MULHER – 20 anos depois. 

(Divulgação: Pandora Filmes)

Jean-Louis Duroc e Anne Gauthier se conheciam há muito tempo: um homem e uma mulher cujo romance deslumbrante e inesperado, capturado no icônico primeiro filme, revolucionou a compreensão do amor de toda uma geração de cinéfilos. Porém, o diretor não encara esse filme como uma sequência: “eu sabia que o filme precisava envolver até aqueles que não viram UM HOMEM, UMA MULHER. Precisava se sustentar com seus próprios pés e ser um filme independente.”, diz.

OS MELHORES ANOS DE UMA VIDA retoma uma história de amor que aconteceu há mais de 50 anos e marcou vidas, falando sobre os traços que deixamos um no outro. No primeiro flashback, a personagem de Anouk Aimée envia um telegrama para o personagem de Jean-Louis que diz: “Eu te amo”. É uma declaração que acaba virando a vida de cabeça para baixo, tudo começa com o momento extraordinário em que uma mulher tem coragem de declarar o seu amor.

Hoje, o ex-piloto de corridas parece perdido nos caminhos de sua memória. Para ajudá-lo, seu filho procura a mulher que seu pai não foi capaz de manter, mas sobre quem ele fala constantemente. Anne, então, se reúne com Jean-Louis e sua história começa onde eles terminaram…

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!