{Resenha} Em um bairro de Nova York – Um filme vibrante e uma grande homenagem a cultura latina!
Olá Muchachos e muchachas, bien vindos a Washington Heights!
Voltamos em família e hoje iremos falar do novo musical da Warner In The Heights ou Em um bairro de Nova York, filme que é uma grande homenagem a cultura latina! Então pegue a sua bandeira brasileira e algum produtinho do Paraguai e, partiu!
Em um Bairro de Nova York é a adaptação de uma peça homônima com o mesmo título. O longa acompanha alguns dias de uma comunidade latina na periferia de Nova York, a partir do protagonista Usnavi (Anthony Ramos), dono de uma mercearia local. A história retrata um grupo em busca de seus sonhos.
A abertura de In The Heights já começa com o pé direito, a música que também se chama In The Heights, tem como objetivo nos contextualizar com os personagens e a história de cada um deles, e como dizem, é um musical que te conquista na abertura. Além de possuir um dos melhores ganchos para que já te ganha no primeiro ´´In the heights, I flip the lights and start my day, There are fights, And endless debts, And bills to pay´´, ou seja, no primeiro verso você já se empolga e quer viver ali, fora que o Anthony Ramos também é um show a parte de simpatia e segura muito bem o filme.
As musicas de In The Heights são um show de coreografias e melodias de cair o queixo com aquele pingo latino influenciando tudo, como em Carnaval Del Barrio que é uma grande festa a toda cultura latina. As musicas também tem o toque de que em alguns momentos falam em espanhol, entre os destaques temos a parte da piscina, que é maravilhosa, além do que cada um diz com 96.000, faz com que a letra fique na sua cabeça, assim como No Me Diga que é a musica da fofoca e não se esqueçam de olhar a coreografia de The Club e verão a beleza, para completar temos Breathe que ao mesmo tempo é simples e é daquelas que consegue pegar todo mundo de jeito!
Os atores são um show a parte, o elenco principal que conta com Anthony Ramos, Leslie Grace, Corey Hawkins, Melissa Barrera, Stephanie Beatriz e Gregory Diaz Iv, que fazem Usnavi, Nina, Benny, Vanessa, Carla e Sonny que arrasaram, principalmente Stephanie que me surpreendeu em todos os sentidos tanto cantando, quanto atuando.
Também dou destaque a Olga Merediz que faz a Abuela Claudia, que tem um dos momentos mais emocionantes, com uma musica de um significado e simbolismo incriveis, claro que você fica querendo que ela te adote de tão apaixonante que é a personagem Abuelita. Tem também Lin Manuel Miranda como Piragueiro, que mesmo aparecendo pouco em suas cenas, consegue marcar, mas se comparado aos outros Lin é o mais fraco na questão de canto, mas segurou a barra.
No fim In The Heights ou Em um Bairro em Nova York é um dos melhores musicais da década, é vibrante, com uma direção explêndida, te faz apaixonar por Washington Heights e querer morar com aquelas pessoas. Só poderia ser mais enxugado para um filme de duas horas, que em alguns momentos acaba sendo cansativo, mas tirando isso, se você gosta de musicais e ou da cultura latina, corra assistir que é puro entretenimento e ao mesmo tempo emocionará, pode ter certeza que deixará seu dia alegre e contagiante!