{Resenha} Rua do Medo 1994 Parte 1 – Terror à lá anos 90, bem feito é claro!
INHAIMMM TUXOS E TUXAS, QUE TAL UMA NOSTALGIA SLASHER DOS ANOS 90?
Mammy está demais, só me dá orgulho gente! Nada mais nostálgico do que assistir Rua do Medo 1994, em clima de terror estilo anos 90. Vem comigo e vamos descobrir um pouco mais desse lançamento de 02 de julho. Foi assim do nada ao apostar no terror, com estilo slasher, que a Netflix trouxe a trilogia baseada na obra Fear Street de R. L. Stine, que diga-se de passagem, soube conectar as peças para resultar numa boa história. O medo é um ingrediente nada secreto no gênero, o segredo está em como ele é trabalhado, mesmo sendo feito para um público adolescente, Rua do Medo a trilogia tem tudo para cair no gosto geral dos netflixers de plantão! Já deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais em relação a sua opinião, porque aqui meu bem é você quem vai decidir se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando tá! Agora que você já está ciente, pega o balde de pipoca, sua bebida, aquela almofada que você pode apertar, que os sustos e as cenas que você tampa os olhos já estão garantidas! E viva o slasher bem feito dos dias modernos meu amor!
Um grupo de amigos adolescentes estudantes tem suas vidinhas normais e cheias de riscos nos idos anos de 1994, até que o assassinato da caixa de uma loja de shopping, Heather (Maya Hawke) pelas mãos de seu colega Ryan Torres (David W. Thompson) chama a atenção deles. Deena (Kiana Madeira) além de que lidar com seus conflitos adolescentes, desconfia que talvez a cidade que ela vive está amaldiçoada. Ela decide se unir com Sam (Olivia Scott Welch) sua ex-namorada confusa e seus amigos Josh (Benjamin Flores Jr.), Kate (Julia Rehwald) e Simon (Fred Hechinger) e juntos vão descobrir que os terríveis eventos que ocorreram na cidade de Shadyside em Ohio, podem estar ligados entre si e fazem parte de uma maldição real, o único problema é que eles descobrem que podem ser os próximos alvos para esses assassinos que parecem não morrer nunca e só são vistos por quem eles perseguem, até a morte!
E ficou bem feito o trabalho de direção de Leigh Janiak, que também assinou o roteiro em parceria com Phil Graziadei, para isso ele contou com a produção de Peter Chernin, David Ready e Jenno Topping ao lado da Netflix, Chernin Entertainment e 20th Century Studios para dar vida a história de Kyle Killen, Phil Graziadei e Leigh Janiak para a obra de R. L. Stine, que pelo visto já caiu no gosto de quem anda vendo tudo no serviço de streaming. Para completar esse trabalho a escolha certa do elenco foi de extrema importância, foi aí que os lindinhos talentosos Kiana Madeira, Olivia Welch, Benjamin Flores Jr., Julia Rehwald, Fred Hechinger, Ashley Zukerman, Maya Hawke, Darrell Britt-Gibson, Jordana Spiro, Jordyn DiNatale, Jeremy Ford e David W. Thompson puderam dar seu show de interpretação que vai ganhar a empatia desse público, que já está adorando reviver o estilo slasher de fazer terror! Finaliza o processo o trabalho de cinematografia de Caleb Heymann que se harmonizou com a edição de Rachel Katz, formando um conjunto de cenas assustadoras e cheias de comédia, pura diversão!
Existem várias homenagens e citações que vão causar saudosismo nos corações dos mais velhos, devo estar sendo cringe, mas acredito que esse tipo de nostalgia conquista o público mais novo e mais velho que assistem a Netflix. A primeira parte de uma trilogia sangrenta, com personagens que se tornam engraçados, principalmente no primeiro filme, vai causar aquele gostinho de quero mais, tanto que eu confesso já estar ansioso para ver a segunda parte que estreia agora em seguida. Um filme por semana vai deixar todo mundo, além de curioso, na expectativa para saber como termina essa história de uma cidade amaldiçoada e claro, quem sobrevive no final, não é verdade? Agora vai lá assistir e prepara seu coração, ou para se assustar com tudo que acontece ou para matar a saudade da época de Jason, Freddy Krueger e Pânico, mas tudo num filme só! Confere na nossa Mammy e depois vem aqui me contar o que você achou meu amor! ADOROOOOO
Aos domingos 14:00 horas no IGTV do @marmotinhabh tem as LIVES: MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho o Marmotinha e parceiros, dando as dicas das plataformas Netflix, Prime Vídeo e Disney Plus, Cabines de imprensa online e trazendo convidados maravilhosos a cada episódio! Vem com a gente e se jogaa! #CHOCOBJS #MARMOTANDO