A Business Proposal e os clichês que amamos! || Resenha

Netflix

Olá, pessoal!

Eu me chamo Ana Ribeiro e sou a nova integrante do Hospício Nerd. E neste espaço as resenhas são para falar de doramas. Isso mesmo! Você que é da Dramaland está convidada(o) a comentar e participar com a gente. Lembrando que todas as resenhas publicadas aqui retratam apenas a minha opinião, ta? Vamos na paz!!

Para a estreia no site, eu escolhi falar do “drama farofa” do momento, aquele que vem abalando as estruturas da nação dorameira e aquecendo os nossos corações.

Pôster A Business Proposal

Que o K-drama do momento é  A Business Proposal toda dorameira sabe, mas o que pode ser a causa desse sucesso absoluto na Dramaland? Ele é o drama conforto do momento. Com um roteiro divertido e romântico na medida certa, além de um elenco que exala química, a série tem todos os clichês comuns aos K-dramas românticos, mas não se deixa levar apenas por isso. As personagens femininas são fortes e falam o que querem e isso também é um ponto bem positivo, uma vez que não costumamos ver as mulheres tomando a iniciativa em cenas de romance.  Baseado no webtoon de Hae Wa e dirigido por Park Sun-Ho (My Strange Hero), A Business Proposal chegou para aquecer o coração e isso é o que toda fã de doramas gosta.

Shin Ha-ri (Kim Se-Jeong de The Uncanny Counter) e a amiga Jin Young-Seo (Seol In-A de Mr. Queen) são mulheres independentes e divertidas. Apesar das diferenças entre elas, as duas são inseparáveis e é, justamente para salvar a melhor amiga, que Shin Ha-ri acaba se metendo em uma confusão ao aceitar um encontro às cegas com Kang Tae-Moo (Ahn Hyo-Seop de Red Sky), um executivo bonito e durão que só vai ao encontro para agradar ao avô.

A trama de A Business Proposal é envolvente, mesmo tendo vários momentos já conhecidos pelo público que acompanha doramas, e é aí que entra a química entre os atores e as doses certas de humor. Cenas que seriam um fiasco na dose “romântica”, se tornam divertidas nas interpretações de Kim-Se Jeong e Ahn Hyo-Seop. Apesar do roteiro não se aprofundar tanto nas personalidades de cada um, vamos conhecendo aos poucos, a medida em que eles reagem aos acontecimentos e aos próprios sentimentos. E não dá pra ser indiferente ao romance entre os dois.

Paralelo aos encontros e desencontros do casal principal, temos a vida (menos conturbada e mais direta) dos amigos deles: Jin Young-Seo e Cha Sung-Hoon (interpretado por Kim Min-Kyu de Snowdrop). Os dois são responsáveis pelos momentos encantadores do drama e pelas cenas mais comentadas por toda a Dramaland. Sem dúvida, um casal difícil de superar.

Enfim, por que gostamos tanto de A Business Proposal? Porque tem tudo o que uma dorameira gosta: clichês românticos, personagens carismáticos, uma trama divertida, muita pegada e o melhor…em 12 episódios!!

Foto: Divulgação

É uma ótima escolha para quem procura algo leve e divertido para assistir.

Para quem gosta de acompanhar pela Netflix, a série estreia no dia 4 de abril com o título de “Pretendente Surpresa”.

6 thoughts on “A Business Proposal e os clichês que amamos! || Resenha

  1. Terminei de assistir em 3 dias e digo, melhor dorama que já vi, história completa e termina fechadinho, deu até uma tristeza que acabou mas foi muito bom.

  2. Sinceramente, um dos melhores doramas do século, não foi e não é uma historia pesada e tem um final fantastico, amei cada segundo, o mlhr de tudo é a personalidade da shin- ha- ri e da mlhr amiga dela, nunca ri tanto na minha vida, amei demais!!!!!!!

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!