A Cor Púpura – Um clássico, sempre será um clássico!! || Resenha

A Cor Purpura

Bora!

Opa, opa! Fala aí, pessoal, tudo bom? Então, hoje vamos falar de um clássico que retorna às telinhas, porém em uma readaptação ousada. Estamos falando de ‘A COR PÚRPURA’, que foi reinventada como um musical. Este filme aborda muito o abuso contra as mulheres e também a discriminação contra negros. Caso esses assuntos te causem incômodo ou provoquem algum gatilho, cuidado. Lembrando que esta resenha é baseada na MINHA OPINIÃO e não contém spoilers. Dito isso, vamos à resenha.

A Cor Púrpura || Hospício Nerd
Warner Bros. Pictures

A obra se passa entre os anos de 1900 e 1950, mostrando as dificuldades que Celie Harris (Fantasia Barrino) e sua irmã Nettie Harris (Haile Bailey) enfrentaram com a criação abusiva de seu pai. Celie acabou sendo trocada pelo próprio pai e se casou à força com Albert ‘Mister’ Johnson (Colman Domingo). A partir daí, acompanhamos as turbulências que Celie tinha que lidar por conta de sua relação tóxica com ‘Mister’.

A Cor Púrpura || Hospício Nerd
Warner Bros. Pictures

Sendo um musical, devo ressaltar que as músicas são muito bem feitas e giram em torno do blues, que era o estilo mais popular na época. Todo o elenco dá um show quando é preciso soltar a voz. O cenário e a caracterização da cidade e dos moradores também são admiráveis, pois conseguem transmitir a sensação de avanço no tempo ao longo do filme.

O elenco entrega ótimas atuações e vocais excelentes para as músicas. Entre as participações neste filme, temos Taraji P. Henson (Shug Avery), Danielle Brooks (Sofia), Corey Hawkins (Harpo Johnson), H.E.R (Mary Agnes ‘Squeak’), Ciara (Nettie Harris adulta), e como mencionados antes, Haile Bailey (Nettie Harris adolescente), Fantasia Barrino (Celie Harris Johnson) e Colman Domingo (Albert ‘Mister’ Johnson).

No geral, o filme retrata muito bem os problemas sociais da época e também nos traz cenas emocionantes sobre a vida dos personagens em geral. O filme conta com ótimas atuações e caracterizações. As músicas são muito bem feitas e colocadas no momento certo. Não tenho o que reclamar deste filme. Bom, se tivesse que dar uma nota para este filme, seria 9/10. No entanto, recomendo que vejam o filme e tirem suas próprias conclusões. Enfim, aqui termina esta resenha. Um abraço a todos, Dudu.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!