A Freira 2 – Novas locações, mesmos demônios | Resenha

E Valak ataca novamente!
Saudações, meus caros! A convite da Warner assistimos “A Freira 2”, que é continuação direta do primeiro filme e mais um capítulo na extensa franquia A Invocação do Mal. Trazendo Michael Chaves na direção, o longa conta novamente com Taissa Farmiga na pele da Irmã Irene que deve enfrentar outra vez a freira demoníaca.
Mas calma, antes de começar devo acrescentar que essa resenha NÃO CONTÉM SPOILERS, portanto pode ler sem medo de se assustar com revelações da trama!

Quatro anos depois dos acontecimentos do filme predecessor, Irmã Irene continua uma bondosa freira, mas deixa claro que não é mais ingênua e mostra uma postura mais imponente perante a todas as adversidades que se apresentarão a ela. Após uma série de acontecimentos, que a igreja julga terem relação entre si, mais uma vez a protagonista é posta a prova quando é demandada a investigar tais acontecimentos. Ela rapidamente associa aos acontecimentos na longiqua abadia que marcou sua vida anos antes e se vê travando uma batalha entre o bem e o mal, lutando por sua vida e a de todos ali envolvidos, contra um inimigo que agora parece ter se tornado ainda mais forte e letal.
Neste longa temos também a presença de muitos elementos e cenas que representam muito bem ritos e passagens católicos, o que traz um ar mais nefasto para as coisas malignas que se desenrolam ao longo do filme, fazendo com que alguns personagens redorcem ainda mais sua fé, enquanto que provoca a descoberta da sua própria fé em outros personagens. Além disso, temos um filme mais sanguinário e com cenas mais verossímeis, o que pode chocar alguns espectadores mais desavisados.

Porém, o filme acaba se repetindo muitas vezes, o que o torna por várias vezes desinteressante, como é o fato de recorrer aos famigerados jump scares que, por ser um elemento muito conhecido nos filme do gênero, acabam ficando previsíveis e tirando um espectador da imesão na atmosfera do longa. Mas apesar disso tudo, este não é um filme ruim de se ver.
Portanto, equipem-se das suas melhores armas contra o mal e assistam A Freira 2 nos cinemas, que estréia dia 7 de setembro nos principais cinemas do Brasil. Depois venham nos dizer o que acharam!
Encontre aqui as redes sociais do Hospício Nerd para mais conteúdo como esse!!
E, se quiserem trocar uma ideia sobre esse e outros filmes, me procura no Instagram: __barbosabruno .