A Lenda de Candyman – Pinte um gancho e fuja! || Resenha

Candyman

INHAIM TUXOS E TUXAS, SE OFERECEM DOCES, CUIDADO, PODE SER O CANDYMAN!

Simples, basta repetir 5 vezes o nome Candyman em frente a um espelho!

Fomos conferir o filme A lenda de Candyman não poderia ser melhor, O reboot, ou melhor a continuação do filme de 1992, O mistério de Candyman tem tudo para ser sucesso.

O filme continua o mesmo enredo baseado na história do conto The Forbidden do escritor inglês Clive Barker, mas tem algumas mudanças.

Que fique claro meu amor, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais em relação a sua opinião! Você quem decide se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando!

A lenda de Candyman

Em um bairro pobre de Chicago, os conjuntos habitacionais do bairro Cabrini Green, é assombrado por uma lenda de um espírito assassino conhecido como Candyman (Tony Todd).

De acordo com os relatos, bastasse dizer o nome Candyman cinco vezes em frente a um espelho e pronto, você já estaria sentenciado à morte.

Depois da tragédia do passado, uma década depois que as últimas torres do conjunto foram derrubadas, o lugar foi reformado e agora é o lar de cidadãos de alta classe.

O artista visual Anthony McCoy (Yahya Abdul-Mateen II) e sua namorada, a diretora da galeria Brianna Cartwright (Teyona Parris), se mudam para um dos apartamentos reformados.

Ali, Anthony encontra uma nova fonte de inspiração na história da suposta assombração, até que coisas estranhas começam a acontecer com ele e sua arte.

O único problema é que ao explorar o passado de Candyman para criar suas obras, ele pode acabar abrindo um portal perigoso para o assassino.

Caso isso aconteça, talvez ele tenha gerado uma possibilidade para uma rota cheia de assassinatos brutais, que farão com que a lenda perdure.

A lenda de Candyman 2021
Universal Pictures

O gancho da técnica

A direção é da maravilhosa Nia DaCosta que também assinou o roteiro em parceria com Jordan Peele e Win Rosenfeld, para criar essa continuação babadeira.

A produção ficou por conta de Jordan Peele, Win Rosenfeld, Jason Cloth e Aaron L. Gilbert ao lado da Universal Pictures, Monkeypaw Productions, Metro Goldwyn Mayer (MGM) e Bron Studios.

A fotografia do filme é excelente, obra de John Guleserian que ganhou vida com a montagem de Catrin Hedstrom, outra profissinal de primeira.

O elenco formado por Yahya Abdul-Mateen II, Teyonah Parris, Nathan Stewart-Jarrett, Colman Domingo, Vanessa Williams, Carl Clemons, Mark Montgomery, Pamela Jones e Tony Todd deram um show de atuações.

A lenda de Candyman Reboot
Universal Pictures

Quebre o espelho antes de dizer a quinta vez o nome dele!

Existe uma grande diferença do filme dos anos 90 para o que foi feito nos dias de hoje, a mesma sensação que tivemos ao ver o remake de It, a obra prima do medo.

A lenda de Candyman é mais carregado do que antes, apesar de pecar um pouco no enredo que poderia ter explorado mais as histórias das vítimas.

Mas com certeza entrega o que propõe a trama, ainda cheia de ligações sobrenaturais entre o passado e as metáforas por trás de cada morte.

Desde já, prepara seu coração e nem pense em parar em frente a um espelho e falar o nome dele cinco vezes!

Confira nas salas Cinermak de todo Brasil, e depois vem aqui me contar o que você achou meu amor! ADOROOOOO

Todos os domingos 14:00 hrs no IGTV @marmotinhabhoficial tem LIVE MARMOTANDO com Hospício Nerd!

Aproveite para pegar as dicas NetflixPrime VídeoDisney PlusCabines de imprensa, Masterchef e convidados  maravilhosos! #CHOCOBJS

Maxxy Miles – Resenhista

Instagram: @marmotinhabhoficial

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!