A Origem do Mundo – Humor Francês||Resenha
O que você faria se seu coração parasse de bater?
Olha só quem está de volta meus hospicianos! Sei que devem estar loucos de saudades, mas calma que o ano começou com tudo e eu já voltei para alegrar os dias com muita resenha. E para começar, vamos conhecer uma comédia francesa que chegou a pouco na nossa queridíssima Netflix.
O longa conta em seu elenco com Lauren Lafitte que além de interpretar o papel principal de Jean Louise é também o diretor do filme, outros nomes do elenco são: Vincent Macaigne (Michel Verdoux), Helene Vincent (Brigitte Bordier), Nicole Garcia (Margaux) e Karin Viard (Valerie Bordier).
Fonte: Netflix
Agora chegou a hora que vocês mais adoram, conhecer minha humilde opinião e minhas singelas considerações, então venham comigo e se preparem, porém fiquem tranquilos porque aqui não teremos spoilers.
A História…
Jean-Louis é um advogado cujo o coração para de bater, porém por algum motivo bem estranho ele continua vivo, agora além de estar perdido em seus problemas pessoais, ele precisa encarar suas questões edipianas e fazer uma pergunta impensável à mãe ou morrer em três dias.
O lado bom…
Primeiro ver os esforços que são feitos para procurar de todas as formas possíveis, alguma explicação que desvende a misteriosa situação de Jean-Louis, é um dos atrativos do filme, somado a isso temos uma boa construção de personagens, com uma boa atuação de todos.
O lado ruim…
Qualquer pessoa que se depara com o título do filme ou mesmo com a sua sinopse, não imagina que o mesmo se propõe a ser uma comédia, portanto já de início o mesmo falha em cativar talvez um público específico. Porém, tenho que dizer que não paramos por aqui, porque ao desenrolar da história os absurdos aumentam, mas como disse não irei dar spoilers, mas infelizmente tenho que dizer que não me fez rir como de costume ao assistir uma boa comédia.
Fonte: Netflix
Veredito….
A pergunta que não quer calar é se vale a pena assistir ao longa, sendo bem sincera, apesar de alguns pontos negativos, achei válida a experiência.
Mas podem fiquem tranquilos, não há risco de seus corações pararem por tédio ou por excesso de risos!