A origem do Venom – A diferença entre as HQs e os filmes do Tom Hardy.
Você conhece essa história de origem do Venom nas hqs?
O segundo filme de Venom já teria chegado para nós se não fosse o Covid, mas com todos os adiamentos, Venom: Tempo de Carnificina estreia dia 24 de setembro, então para já começar o esquenta, vamos falar sobre a origem no vilão/ anti herói nas hqs.
Origem: Peter Parker e Eddie Brock:
Venom apareceu pela primeira vez no arco Guerra Secreta, aonde Peter pensa ter achado um novo uniforme preto, mas era o simbionte, que ajudava a potencializar os poderes do Homem Aranha, mas ao mesmo tempo corroía a integridade do cabeça de teia que começou a agir feito um babaca.
Em paralelo a isso, vendo a história de Eddie Brock que era um jornalista com um futuro brilhante que descobriu que Krooba estava fazendo teste ilegais em humanos na farmacêutica, mas por conta das ameaças que sua esposa, Anne Weying sofreu, ele abandonou a história, porém passou a sofrer de ansiedade e desde então ficou desesperado por conseguir qualquer história e por conta de uma matéria em que ele afirmava ter entrevistado o serial killer Comedor de Pecados, Emil Gregg e o jornal vendeu como água!
Mas para azar de Brock, no mesmo dia o Homem Aranha prender o verdadeiro Comedor de Pecador, a toda a carreira de Eddie foi destruída, ele foi demitido, sua esposa o deixou e ele passou a odiar o Homem Aranha, e começou a se dedicar inteiramente a ficar horas e horas malhando e nutrindo esse sentimento de se vingar.
Ele tenta cometer suicídio, mas por ser muito religioso, não consegue e vai até uma igreja pedir perdão, no exato mesmo lugar que Peter lutava para se liberar “do uniforme” preto. Sentido toda a raiva e ódio de Eddie pelo Homem Aranha e se agarrou a ele, dando a ele todos os poderes de Peter e ainda deixando ele imune ao sentido aranha.
De vilão à anti- herói:
Depois de muito infernizar a vida do Homem Aranha, temos um arco aonde ambos fazem um acordo de não irem atrás um do outro, e Eddie retorna para São Francisco, aonde ele passar ter uma relação mais “amigavél” com o simbionte e passa a salvar a vida de inocentes, mas ainda com bastante sangue e violência para os bandidos.
As diferenças:
Se você já assistiu o terceiro filme do Homem Aranha do Tobey Maguire e o Venom de Tom Hardy, consegue que as duas histórias bebem bastante da fonte do material original.
Apesar de Homem Aranha 3 mudar alguns aspectos da vida particular de Eddie, temos que ter em mente que o filme era do Peter, e ele ainda tinha que dividir seu tempo de tela com outro vilão.
Já o filme Venom precisava se virar sozinho sem a presença do Homem Aranha, então todo o background com o cabeça de teia, mas tenho que ser sincera e falar que o fato dele já ser um anti-herói antes mesmo de encontrar o Peter me faz torcer o nariz – sim, ainda tenho esperança que Tom Hardy e Tom Holland possam se enfrentar nas telas, e como o acordo Sony/Marvel de que em 2022 os filme do Peter e do Venom irem para o Disney Plus me faz ter ainda mais esperanças ainda.
Para não perder nada, não esquece de seguir o twitter do Hospício Nerd, e o meu instagram, que estou postando vários conteúdos sobre a Marvel.
Karolina Lima – Coordenadora do Twitter e Responsável pela Marvel Studios
Instagram: @karollima_wtml – Twitter: @canal_wtml
Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek
Instagram: @specialthingss2