A Pequena Sereia – Bora nadar! || Resenha COM SPOILER!
E aí seres da terra…tudo beleza?!
Vamo falar sobre um filme que gerou uma polêmicazinha pela mudança das características físicas de sua protagonista??
Bora falar de A PEQUENA SEREIA. Lembrando que a resenha é a minha opinião e contém spoilers.
Vamo começando com a polêmica. Quando foi anunciado o live action, todos ficaram em quem poderia interpretar Ariel. Mais à frente, quando soltam o trailer com Halle Bailey como a sereia, começaram uma chuva de críticas sobre a mudança pela cor de pele principalmente. Recomendo procurarem o vídeo que mostra a reação de crianças, ao ver o trailer do filme.
Eu não conhecia a atriz e foi o que me preocupou, de certa forma. Não sabia se a atuação dela, ao fazer um papel tão marcante pra infância de muitos e pra trazer um público novo. Fiquei encantado com o carisma dela e com sua atuação. Em pontos chave, como quando ela vira humana, quando interage com o príncipe ou quando tem sua redenção no final.
Se a Disney tiver o mesmo cuidado com outras produções, quanto teve em Pequena Sereia, acho que vem uma montanha de dinheiro por aí.
Eu não tinha visto quem mais estaria no filme, porque eu vi somente um pedaço do primeiro trailer, justamente por causa da polêmica então, eu não sabia do restante do elenco e me surpreendi demais vendo Javier Bardem como Rei Tritão. Ele teve uma atuação serena e convincente. Mas a personagem que me mostrou um lado diferente de uma atriz que eu já tinha visto seu poder na comédia, foi Úrsula. Melissa McCarthy foi impecável e surpreendente. A caracterização já tava perfeita e juntou com a qualidade dessa atriz e casou perfeitamente.
Eu não sei se as letras das músicas foram mantidas, porque eu vi o desenho quando eu era criança e não lembro, mas acredito terem mudado algumas coisas, mantendo as melodias que dão um ar de nostalgia pros véio que vão aos cinemas. Vou falar do que se trata o filme. Ariel é uma sereia cansada de viver no mar e se interessa pelos humanos, que ela vê em barcos navegando por aí. Seu pai, o Rei Tritão, a proíbe de ter contato com humanos e de até ir na superfície, pois sua mãe havia sido morta por um humano.
Ariel é uma sereia teimosa e contraria as ordens do pai e acaba salvando Eric, príncipe de um reino próximo. Ele fica obcecado em encontrar quem o salvou mas sem sucesso. Úrsula vê potencial para tomar o reino de Tritão e engana Ariel. Primeiro realiza o sonho da menina, a deixando viver na superfície no meio dos humanos, transformando sua clada em pernas e permitindo que ela respire fora d’água. No final, dá tudo certo e Ariel consegue viver um romance com Eric, inclusive juntando humanos e seres do mar.
Mesmo não curtindo muito clássicos da Disney, ainda mais que todos acabam virando um musical em algum momento e em Pequena Sereia não é diferente, eu gostei do filme e achei que foi tudo muito bem executado. É um bom filme pra quem já conhece e também pra quem vai conhecer.
Agora, vocês vão nadando pros cinemas conferir e comentem aí o que acharam.
Um grande abraço..
Juggernaut