A Pequena Sereia – Melhor Live Action da Disney? || Resenha

A Pequena Sereia

Bora mergulhar!!

Uma coisa é certa! Estamos na Época de reboots e Live Actions, mas será que se faz necessário? Uma vez que já estamos cansados de ouvir a mesma história contadas inúmeras vezes. Esse é o caso de A Pequena Sereia que estreia no fim de Maio nas telonas, contudo a convite da Disney tivemos o privilégio de poder assistir ao filme uma semana antes.

A Pequena Sereia || Hospício Nerd
Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved.

Na história, Ariel (Halle Bailey), sonha em poder desfrutar do mundo humano, mas seu pai o proíbe disso por conta de uma grande tragédia que aconteceu na sua família quando ela era pequena. Durante um naufrágio ela conhece o Príncipe Erick (Jonah Hauer-King) com quem ela se apaixona perdidamente, fazendo a princesa aceitar o pedido de Ursula (Melissa McCarthy), em troca da sua voz a Bruxa a transforma em humana.

A trama é a mesma que conhecemos na animação de 1989, trazendo uma enorme nostalgia para os pequenos que cresceram vendo o desenho, no entanto não é algo ultrapassando sem dúvida trará muitos fãs novos para o filme que não tiveram a oportunidade de assistir o original.

A Pequena Sereia || Hospício Nerd
Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved.

A música ‘’Part Of Your World’’ está linda na voz da atriz Halle Bailey, ela traz toda a doçura que a canção pede fazendo até os mais durões se emocionarem, podemos dizer o mesmo para ‘’Under The Sea’’ interpretada pelo caranguejo Sebastião (Daveed Diggs), ela é divertida na medida certa e essa cena tem uma fotografia que conversa com o público.

A principal melhoria que esse filme tem é o fato dos animais que tem uma grande importância para a história não ficarem toscos como acontece na adaptação de O Rei Leão. Sebastiao, Linguado (Jacob Tremblay) e Sabidão, tem expressão quando falam, além disso, são fundamentais na trama e trazem um alívio comico para o longa.

O fato de uma atriz negra interpretar a protagonista não mudou em nada na história, muito pelo contrário ela é a Ariel perfeita e a química com o ator que dá vida ao Príncipe Erick é surreal. Melissa McCarthy e Javier Berdem que interpretam Ursula e Rei Tritão, respectivamente estão muito bem nos papeis. McCarthy dá o ar sombrio da Ursula e Berdem representa um pai protetor que faz tudo pelas suas filhas.

Mesmo sendo um cópia e cola do clássico, tendo pouquíssimas mudanças, o filme tem uma fotografia linda, divertido, emocionante que faz ser um dos melhores Live Actions do estúdio.

By: Carol Maia.

 

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!