A Primeira Profecia – Chamem o Constantine!! || Resenha

A primeira profecia

Pporque o filho do capeta está na área!

Ah, que saudades de filmes assim, daqueles que, se eu tivesse lá com meus 8 anos de idade, estaria tremendo de medo. Assim foi minha nostálgica sensação pós-filme. Este filme para mim foi bem editado, não teve aquela overdose de CGI, teve excelentes enquadramentos – o que espero que tenha em todos os filmes, como antigamente, e neste, só no finalzinho teve um pouco de nossa tecnologia futurista.

A Primeira Profecia || Hospício Nerd
Copyright 2024 20th Century Studios. All Rights Reserved.

Tento não criar expectativas quando vou assistir filmes de terror/suspense, porque, mesmo tendo minhas crenças, meu lado cético fala mais alto e me pego rindo exageradamente do que seria “ASSUSTADOR”. Que maquiagem impecável! Detalhes sutis e delicadamente importantes quando o assunto é filme de terror, mas também não vou massagear o ego da produção toda, visto que se falar de filme de terror/suspense há pessoas com uma perspectiva mais crítica e pensando nela, acredito que esse filme deixa a desejar. Sinto que faltou um pouco do toque de Akiva Goldman e David Koepp.

Foram esses que escreveram os longas “O Código da Vinci” e “Anjos e Demônios”, por se tratar de uma ficção religiosa com teor de realidade, mas o que é verdade de fato? Vai lá saber, isso é o meu cético falando, mas tem umas coisinhas que me fazem levantar a sobrancelha e procurar evidências no Google.

A Primeira Profecia || Hospício Nerd
Copyright 2024 20th Century Studios. All Rights Reserved.

Ainda argumentando criticamente, o filme chega a dar sono, porque fica tedioso em boa parte, mas não fica com aqueles sons estrondosos que chegam a assustar do nada. (O que me assustou mesmo foi o segurança andando vagarosamente nas laterais, fiscalizando se tinha alguém filmando hahahaha). Tem umas leves aparições, humildes, coisas que se fazem com pouco orçamento, entretanto tá pro gasto. Igreja Católica Apostólica Romana agindo em nome de Deus, sim, com “d” minúsculo, porque o Todo-poderoso nunca ensinou sobre a guerra, mas voltando ao filme porque eu não sou pastor para pregar hehehehehe.

Também não duvido dessas micro facções dentro da igreja. Por fim, se houver continuação ao que eu acho impossível, espero que, como eu disse no início, seja mais uma para que Constantine possa mandar de volta ao inferno esse fruto apocalíptico.



Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!