A Sogra Que Te Pariu – A vovó ta ON! || Resenha
INHAIM TUXOS E TUXAS, QUE TAL UM SITCOM À LÁ BRASILEIRA COM RODRIGO SANTANA?
Mammy em modo gargalhada! A estreia em 13 de abril de A Sogra que te Pariu em formato sitcom, traz mais um personagem icônico de Rodrigo Sant’Anna para as telinhas. Dessa vez a Netflix acertou a mão e vai ganhar milhões de acessos com uma série levemente divertidíssima!
Mais uma vez Mammy ganha meu gosto, a ideia que mistura o melhor humor brasileiro num formato sitcom é a aposta da vez, e nada melhor do que assistir ao menos dois episódios para sentir o feeling da proposta, que na minha opinião, vai agradar os fãs que já o assistem no Multishow!
Atenção hospicianos! Informamos que essa resenha NÃO contém SPOILER e sempre seremos imparciais em sua opinião. Aqui é você quem decide se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que resenhamos!
Agora vem comigo e Isadir pra você ver que a culpa não é dela gente! Vem também Fátima!
Isolados com a sogra
O sitcom original da Netflix, A Sogra que te Pariu, começa juntinho da pandemia, em março, quando Dona Isadir (Rodrigo Sant’Anna) decide alugar seu apartamento no Cachambi, cidade do Rio de Janeiro, e vai passar a quarentena na mansão do seu filho na Barra da Tijuca.
Enquanto isso tudo acontece, seu filho Carlos (Rafael Zulu), sua nora Alice (Lidi Lisboa) e os netos Márcia (Bárbara Sut) e Jonas (Pedro Ottoni) são obrigados, ou melhor dizendo, recebem de braços abertos a pobre senhora que está pensando apenas em ficar pertinho de sua família.
Mas o que eram três semanas se tornam 76. E aí meu amor, até a secretária da casa, Marinez (Daniela Fontan), que trabalha para Alice há anos, vai entrar na roda e assistir a instalação do caos com a chegada da mãe do seu patrão.
Além disso, Alice e Isadir não conseguem conviver pacificamente, pois a sogra ciúma do filho e a nora apenas quer ter espaço para seu relacionamento. Algo que se torna impossível, já que até forma que ela comanda o lar muda com a sutileza da sogra que declara guerra contra ela.
Para completar a família, a atrapalhada sogra recorre sempre ao auxílio da sua melhor amiga e vizinha Fátima (Solange Teixeira). Ela ainda mora no Cachambi com seu filho Cezinha (Ney Lima), que vem sempre ao seu socorro e se mete em todas as enrascadas junto dela.
Essa vai ser a quarentena de pandemia mais badalada desta temporada, e pode acabar se tornando para a vida inteira. Mas sempre com uma mensagem no ar, mesmo com tantos prós e contras, brigas e conflitos, o afeto de uns com os outros pode ser que salve o dia!
E a produção da Sogra?
E vamos lá, tenho que falar, esse pessoal trabalhou bem com a direção de Alex Cabral. O ator Rodrigo Sant’Anna assumiu como showrunner e produtor do primeiro sitcom brasileiro que usou a técnica de multicâmeras feita pela nossa Mammy Netflix, para dar vida ao roteiro de Wagner Trindade.
Mesmo que não agrade os exigentes, o grande público do Multishow que já acompanha outros personagens do ator vai migrar facilmente para o streaming. Já que a esperteza não fica só nisso, pois conta também com participações especiais no elenco de Mumuzinho, Jojô Todynho e Danielle Winits.
Todos nós que já somos fãs de Rodrigo pelos seus personagens como Valéria do Zorra, Jefferson de Os Suburbanos e Graça do Tô de Graça, iremos procurar as referências desses personagens, e assim como eu, você vai se surpreender com a capacidade desse ator em se tornar diferente.
E o melhor disso tudo, são 10 episódios curtos de 26 minutos aproximadamente, com censura de 12 anos, a melhor forma de fast comedy servido no sitcom. Com um detalhe bem peculiar: não tem sabor de X-burguer, a produção fez questão de usar o melhor tempero brasileiro!
E pra fechar
Nada melhor do que uma temporada de A Sogra que te pariu pra se divertir com mais um trabalho bom desse ator que tem o humor nas veias e encarna personagens fortes e conflitantes dentro de uma realidade caótica!
Mammy sua louca assim você me conquista demais uai! Quero parabenizar os produtores de audiovisual nacionais. Esse pessoal sabe o que faz e inova sempre! o uso das multicâmeras funcionaram e deixaram o formato uma delícia de se assistir! Se joga com vontade, que a Vovó ta ON!
Vamos juntos de Isair, mas qualquer coisa liga para Fátima! Agora vai lá e confere na nossa Mammy Netflix e depois vem aqui me contar o que você achou! ADOROOOOO
Ah! Não esqueça que às quintas às 21:09 hrs no IGTV do Marmotinha BH tem a LIVE MARMOTANDO com Hospício Nerd! (clique no link abaixo)
Pegue as dicas de streamings, cinema, realities, participe com sua opinião e ainda venha curtir nossos convidados maravilhosos! #CHOCOBJS
Maxxy Miles – Resenhista
Instagram: @marmotinhabhoficial