Adão Negro – Confusão e altas aventuras! || Resenha
Então…Sim meus caros ShazamKraí! Eu queria muito chegar falando só coisas boas desse filme, porém, infelizmente não é o que vai acontecer hehe já deixando claro que, essa é a MINHA OPINIÃO! E você pode ler sem medo, já que essa resenha NÃO TEM SPOILER! Então, pegue sua pipoca, ligue a televisão e bora entrar nessa Sessão da Tarde!
Adão Negro é um daqueles filmes que são bem difíceis de resenhar, ainda mais que o The Rock aparece no filme, e como vocês já sabem, eu não vim para esse mundo para criticar The Rock! Daí você me pergunta:
– Ué, o filme do Adão Negro é protagonizado pelo The Rock, então, como assim “The Rock aparece no filme”?
A resposta é simples, Adão Negro é o protagonista mais coadjuvante que eu já vi! Não sei se foi algo que só eu percebi, mas, o personagem aparece muito pouco em uma história que deveria ser dele! A Sociedade da Justiça aparentou ter mais tempo de tela que o dono da coisa toda. Tudo bem que a ideia foi apresentar outros personagens, porém se o filme é do ADÃO NEGRO, EU QUERO VER O ADÃO NEGRO! Acho que seria justo trocar o nome para “Adão Negro e a Sociedade da Justiça”, ou “A Sociedade da Justiça encontra Adão Negro”. ou o clássico, “Adão Negro vs Sociedade da Justiça”, esse encaixaria melhor, já que parecer ser padrão da DC… só faltou gritar Marta….
Eu não consigo dizer que Adão Negro foi uma história de origem, para mim, foi só a introdução do personagem nesse universo sabe? The Rock até tentou dar um ar mais sinistro para o personagem, algo mais brutal, porém, a falta desses elementos mais violentos, deu uma apagada na chama da ira sabe?
Warner Bros Picutres
E por falar na Sociedade da Justiça…
O visual estava bem legal, a Ciclone, o Esmaga Átomo, o Gavião Negro e o Doutor Destino, porém, os personagem caíram de paraquedas em um protagonismo que não deveria ser deles! Isso a gente coloca na conta da direção e do roteiro do filme, principalmente no que se refere a amizade entre o Doutor Destino e o Gavião Negro, que foi jogada com um anzol esperando que a gente mordesse a isca, bom, eu bem que queria, mas não rolou não.
Esmaga Átomo apareceu para ser o alivio cômico, porém, não aliviou muito não, teve ali, um ou outro momento mais engraçadinho, mas nada que salvasse. Doutor Destino foi um desperdício tão grande que chegou a dar um pouco de raiva. Não sou um grande apreciador dos quadrinhos da Detetive Comics, porém, ao longo dos anos eu li alguns bons exemplares, e ver um personagem tão foda ser tão mal aproveitado foi triste. Uma rivalidade bem fraquinha foi construída entre o Adão Negro e o Gavião Negro, uma tentativa de fazer aquele lance do herói contra o anti-herói, os dois tiveram até umas cenas bem interessantes.
No fim das contas.
Adão Negro me parece ser o filme perfeito para vender bonecos! A estreia de The Rock nesse universo de heróis passou bem longe de ser magnifica, ao menos para mim! Mesmo com alguns easter eggs bem legais, o filme é extremamente prejudicado pelo roteiro, que é confuso em alguns momentos, bagunçado em outros, o que fez com que o próprio PROTAGONISTA do filme ficasse de lado diversas vezes! E nem a chegada do grande vilão da história foi o suficiente para fazer com que o filme fosse algo além de mediano! Obviamente não vou colocar quantos Flavitos o filme merece, e o motivo eu repito: NÃO ESTOU NESSE MUNDO PARA CRITICAR THE ROCK!
Mesmo sendo a história de um badass, você pode assistir com seus filhos, tem uma ou outra cena que seriam bem mais sinistras se o filme tivesse pelo menos uma classificação 16 anos, o que não é o caso, de vermelho ali só o fogo mesmo! Honestamente o filme foi só a construção para a cena pós créditos!!
Se você curte um filme de Sessão da Tarde, Adão Negro é uma boa escolha.