After: Para Sempre – O final perfeito? || Resenha
Será?
Finalmente chegamos ao fim da história dos jovens Hardin (Hero Fiennes Tiffin) e Tessa (Josephine Langford). O longa que aborda a trama do casal é uma adaptação dos livros de mesmo nome da autora Anna Todd. A princípio, tratava-se de uma fanfic; no entanto, acabou se transformando em uma saga de cinco filmes. O quinto e último filme da franquia tem seu lançamento marcado para quarta-feira (13), e nós, do Hospício Nerd, tivemos a oportunidade de conferi-lo antes.
Entre idas e vindas, os jovens decidem se separar após Tessa ter descoberto que Hardin lançou um livro contando a história de ambos sem a permissão da amada. Isso gerou revolta na garota, que não queria ver seu namorado nem pintado de ouro, e com razão. Após a confusão gerada pelo protagonista, ficou difícil para ele seguir sua vida sem Tessa ao seu lado.
“After: Para Sempre” conta exclusivamente a segunda face da moeda, que é o lado de Hardin nessa jornada. Para ele, é difícil lidar com tal perda e sem motivação para seguir adiante. Em partes, fica entediante para os telespectadores acompanharem uma hora e meia sem nenhuma novidade, porque o filme simplesmente fica batendo na mesma tecla.
Eu sei que, quando se perde uma pessoa que se ama, às vezes é difícil encontrar sentido na vida, mas é preciso lutar com todas as forças para não se entregar à tristeza.
Ele precisou viajar até Portugal para encontrar Natalie (Mimi Keene). Como ela mesma disse, Hardin foi seu primeiro crush. Isso o ajudou a fazer as pazes com o passado, permitindo que finalmente se visse livre para seguir em frente e reencontrar a paz interior, melhorando como ser humano.
Quando ele menos espera, quem estava lá era Tessa em sua curta aparição, que se transformou em mais uma cena de sexo. Me diz, precisava disso? A resposta é não; apenas uma conversa sincera entre os dois já resolveria. Por fim, o longa acaba com um final fofo da família formada por Hardin e Tessa, deixando um gancho para um novo filme que se concentrará nos filhos deles, inclusive já foi confirmado.”After: Para Sempre” não é, de longe, um final perfeito. Encontrei algumas problemáticas, mas consegue distrair o público com mais um filme de romance e mostra que não é preciso ter alguém necessariamente para seguir a vida; podemos ser fortes sozinhos.