Ahsoka – Continua pegando fogo!! || Resenha COM SPOILER!
Episódios 4 e 5!!
Após um início curioso, os episódios 4 e 5 de Ahsoka pegaram fogo! Trazendo surpresas que estão agradando MUITO os fãs da franquia.
Olá, meus Jedi e rebeldes, bora falar bem de Ahsoka?
ATENÇÃO, TEREMOS SPOILER.
Ahsoka e Sabine continuam atras do mapa que as ajudaria a encontrar Ezra, porém depois de um confronto lindo de sabres de luz, Sabine é levada pelos inimigos que agora possuem uma maneira de encontrar Thrawn, aquele que chamam de herdeiro do império. Mas Ahsoka é puxada para uma dimensão que já conhecia, o mundo entre mundos, um ponto que conecta todo o espaço-tempo, sendo impossível de saber o que é real e o que não é. A grande surpresa chega aqui, com a aparição de seu antigo mestre, Anakin Skywalker.
Anakin aparece, não como um fantasma da força, mas sim como uma personificação indefinida da força, Dave Filoni, o principal roteirista, criador e diretor da série Ahsoka (e criador da personagem) ja disse que o mundo entre mundos é um plano da força que a ilusão se mistura com o real, sendo difícil dizer o que é real e o que não é, nesse momento, a jovem Jedi precisa enfrentar o seu passado e perceber como estava trilhando os caminhos de seu mestre, mas do jeito errado.
Ahsoka é forçada a reviver as guerras clônicas, a série nos mostrou a versão jovem da personagem que foi a responsável por conquistar uma legião de fãs, a época onde a garota estava empenhada em ser uma Jedi e não uma general de guerras como se tornou posteriromente, em uma das suas falas na última temporada de Clone Wars ela fala “Os Jedi deveriam ser os protetores da paz, e não generais de guerra, mas desde que eu entrei para a ordem Jedi, eu só conheço a guerra”
Vale mencionar que a atriz que interpreta a jovem Ahsoka, é Ariana Greenblat, que fez a Gamora jovem em Guerra infinita, e também esteve presente no filme da Barbie. E que momento de glória para os fãs de Star Wars, um vislumbre das guerras clônicas em live action com os protagonistas, é um daqueles momentos que nos fazem voltar a ser criança por alguns instantes, Dave Filoni é o herdeiro de George Lucas quando o assunto é entender a saga, ele sabe que a saga vai além de um conjunto de filmes e series que exploram uma guerra entre bem e mal, ela transcende para lições de mestre e aprendiz, de como a força está em ambos os lados, tentando o usuário, da mesma maneira que conquistou Anakin, o lado sombrio quase conquistou Ahsoka.
A Jedi estava trilhando os caminhos de seu mestre, quando treina Sabine, ela se mantinha firme, não sorria, era fria como os Jedi do passado, muito diferente da personagem que conhecemos, essas mesmas escolhas transformaram Anakin em Darth Vader, não apenas ele é claro, tendo uma enorme variedade de fatores que facilitaram isso. Anakin se transformou por completo em Darth Vader depois do confronto com seu antigo mestre Obi Wan Kenobi, a quase morte foi o seu batismo de fogo (literalmente) Ahsoka da mesma maneira, se entregou a luz por completo, tal qual Gandolf ressurgiu como o Mago Branco, a Jedi também, após enfrentar seu mestre e ter o seu batismo ressurgindo da água.
Ahsoka pode não se considerar uma Jedi, pois foram eles que lhe deram as costas quando ela mais precisou, mas ela virou a personificação perfeita de um, aquele que transmite a paz e acredita no melhor final, mesmo sem saber para onde está indo, pois é amiga da força e deixa que ela guia seus passos. A jovem que conhecíamos de sorriso fácil, positivismo que alegra até os mais ranzinzas, retornou, vestida em roupas brancas e indo até o desconhecido para resgatar sua aprendiz.
Tudo isso vindo de uma personagem que veio das animações como uma aprendiz do cavaleiro Jedi Anakin, que conquistou a sua fama aos poucos, da mesma maneira que Darth Vader virou uma sombra que persegue Star Wars em todos os filmes, Ahsoka também conquistou isso, se tornando outra lenda na saga.
Não se esqueça de me seguir no meu Instagram e no meu TikTok
Basta seguir @mestre_dave em ambas as plataformas