Ainda vale a pena ir a Brasil Game Show?
Será que vale?
Já começo esse relato dizendo que: Sim, mas que o evento precisa de melhorias, isso é um fato.
Esse ano a feira trouxe muito menos estandes e ativações para a galera, o que gerou um pouco de desapontamento entre o público, principalmente pelo preço cobrado nos ingressos.
(Reprodução: PSX Brasil)
Quando falamos de Brasil Game Show, lembramos que ela não é menos que a Maior Feira de Games da América Latina, mas desde a edição passada, sinto que os games vem perdendo espaço e nesse ano não foi diferente. Assim como os estandes, os espaços de games também foram reduzidos e marcas importantes como a Playstation não estava no evento. A Nintendo e a Sega marcaram presença mais um ano consecutivo, mas não trouxeram inovação.
Também houveram pouquíssimas ativações que realmente traziam experiências divertidas e com brindes (que é o que muita gente corre atrás). Tivemos mais um ano de muitos pôsteres, pins e adesivos, ou seja: sem brindes realmente inovadores.
A praça de alimentação continua com preços exorbitantes, o que traz a extrema necessidade do público levar sua própria refeição para o evento ou se preparar financeiramente.
Sobre a organização em sí, não há o que reclamar. Os staffs continuam ajudando e guiando o público no que for necessário.
Se você nunca foi a Brasil Game Show, acredito que valha a pena conhecer o evento e tirar suas próprias conclusões, mas para os frequentadores anuais da feira, devemos concordar que a qualidade caiu muito.