Alchemy of Souls: histórico e fantasia podem andar juntos || Resenha

Netflix

Hoje é dia de magia bebê, vamos falar de “Alchemy of Souls”? 

Alquimia das Almas” ou “Alchemy of Souls” é um k-drama de 20 episódios da tvN e distribuído internacionalmente pela Netflix. Dirigido por Park Joon-Hwa (Touch Your Heart) e escrito por Hong Jung-Eun e Hong Mi-Ran (Hotel Del Luna), sendo uma excelente mistura de fantasia e dramas de época.

Sinopse (Netflix)

Uma feiticeira poderosa no corpo de uma mulher cega é convocada a mudar o destino de um homem de uma renomada família.

 

Fonte: AsianWiki

A volta das irmãs Hong com louvor

Para quem está familiarizado com os k-dramas, provavelmente já ouviu falar das irmãs Hong, as duas autoras que emplacam dramas de fantasia como nenhum outro roteirista. Com títulos como “Hotel Del Luna”, “A Korean Odyssey” e “The Master’s Sun” sob suas criações, a volta delas para o cenário dos doramas não seria diferente.

Antes de mais nada, “Alchemy of Souls” é um k-drama único, misturando elementos fantasiosos em um cenário de época, a série conta a história da impiedosa assassina Naksu (Ko Yoon-Jung) que assume o corpo de uma escrava cega chamada Mu-Deok (Jung So-Min). Agora vivendo uma nova vida ela precisa encontrar uma forma de recuperar seus poderes e com a ajuda do jovem Jang Uk (Lee Jae-Wook), o filho único de uma família de poderosos magos, eles vão em busca dos seus objetivos particulares.



Além disso, a trama é envolvente e vai muito além do núcleo principal, incluindo uma variedade de histórias paralelas que só fazem enriquecer a história. As atuações são magníficas, os personagens muito bem escritos. Mas devemos chamar toda a atenção para o CGI usado nas cenas de luta e troca de alma, algo digno dos dramas de fantasia da tvN. E claro, tudo regado com a trilha sonora, que embalava as cenas de ação, romance e drama, criando uma atmosfera ainda mais mágica.

O roteiro desse drama é muito bem amarrado, tanto que conseguimos enxergar a ligação do passado com o presente. Onde lendas históricas dentro da trama são mencionadas e visualizamos a história se repetindo e criando um ciclo. Tornando “Alchemy of Souls” o que ele é, uma sequência de pequenas referências que fazem você ficar pensando por horas: “como eu nunca pensei nisso desde o começo?”.

Imagem
Fonte: infodrakor_id

O que esperar da segunda parte de “Alchemy of Souls”?

A primeira parte da trama chegou ao fim e com ela chegaram muitos questionamentos de como a história seria conduzida. Afinal, na chamada para essa segunda parte tivemos um vislumbre de que a atriz Ko Yoon-Jung está de volta como Naksu e isso criou uma certa tensão para quem assistiu a série e se apegou a atriz Jung So-Min. 

Acredito que da mesma forma que as autoras amarraram tudo muito bem na primeira parte, essa segunda parte não será algo sem planejamento. Querendo ou não a trama é de fantasia e tudo é possível e pudemos notar muito bem isso no final do episódio 20. Então eu acredito que essa segunda parte pode nos surpreender e pela chamada podemos notar que tudo será ainda mais intenso.

Imagem
Fonte: infodrakor_id

Mas vale mesmo o tempo?

Eu sou suspeita para afirmar, pois admiro muito o trabalho das irmãs Hong. Mas se você assistiu “Hotel Del Luna” ou gosta muito de fantasias com um toque dramático, “Alchemy of Souls” é perfeito para você. Afinal o drama tem isso e ainda um romance muito cativante com personagens e atores incríveis. 

Imagem
Fonte: infodrakor_id

A série está disponível na Netflix dublada e legendada em português.

Já assistiu ao drama, ou ficou tentado a começar? Comenta aqui.

Confira também a minha resenha sobre Uma Família Exemplar!

Isso é tudo por hoje, eu me chamo Arieta Valherri e se você quiser saber o que estou assistindo no momento me siga no meu perfil do Twitter @arietavalherri.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!