Amante Consagrado – Phury || Resenha
Gente eu pensando que não poderia me impressiona com mais nada nessa série, mas a autora conseguiu acabar com todas as minhas expectativas.
Essa com certeza foi a leitura mais difícil que fiz recentemente e não tem nada a haver com a história ser ruim, não muito pelo contrário, a leitura de Amante consagrado elevou minha expectativa a um nível que nem eu sabia que poderia ir.
O MAIS HUMANO DOS VAMPIROS
Phury com certeza tem um toque mais humano. Mais sentimental. Não saberia descrever em palavras a imagem que tenho na cabeça de tudo que Phury passou.
Além de ter um passado conturbado, uma marca que sempre vai estar ali lembrando ele dos seus sacrifícios, Phury tem uma luta interna com ele mesmo.
Como já vimos nas outras histórias, Phury é irmão gêmeo de Zsadist. Sofreu durante anos com o sequestro do irmão e procurou por ele até encontrá- lo, porém não imaginava que seria do jeito que seria. Ao salvar o irmão Phury sacrificou a própria perna, mas isso não fez ele parar até ter certeza que o irmão estaria bem.
Durante anos foi só ele e o irmão até entrarem para irmandade e assim encontrarem um propósito para suas vidas.
Phury sempre foi o irmão que salvava a todos, aquele que estava disposto a se sacrificar por todos e durante um bom foi assim, porém isso tinha um preço muito alto para ele.
UMA DOR, UM VICIO
Phury era viciado em drogas e com o tempo seu vício só foi aumentando. Com a chegada de Bella (esposa de Z) a vida de Phury, virou um verdadeiro tormento. Seu sofrimento só aumentava sua dor e alimentava seu vício em drogas ao ponto dele perder totalmente o controle.
Porém, acostumado a se sacrificar por todos, Phury se torna o Primaz no lugar de Vishous.
Ser o Primaz era ser o primeiro guerreiro, aquele que daria seu sangue pela linhagem de todos os vampiros, seria ele o pai de todos. O que ele não esperava era conhecer a flor mais bela que ele já tinha visto.
FORTES GATILHOS MENTAIS
Cormia é a primeira escolhida, aquela que terá a honra de ser a primeira a se deitar com Primaz, porém não é isso que Cormia tem como objetivo. Diferente de todas as demais escolhidas, Cormia não tem a mínima pretensão de ser só mais uma no mundo. Com sede de conhecimento, ela cria dúvidas em sua cabeça que todas tem potencial para mais, porém seu dever com a Virgem Escriba fala mais alto, mas tudo isso parece mudar quando ela vê pela primeira vez o Primaz, aquela que salvará toda a nação da extinção.
Uma coisa que ficou bem clara para mim nesta história são os gatilhos mentais. Sim, temos vários, de diversas formas. Mas vê o sofrimento de Phury com vício, tornou essa leitura muito mais intensa, porque não esperava que os fatos levassem ao ponto que chega quando ele chega.
CHOREI CHOREI CHOREI
Sim me emocionei varias vezes, e até pensei em parar de ler, porque teve momentos onde a historia teve um rumo tão inesperado, que achei que fosse terminar ali. Teve momentos onde vi que não ia aguentar. Simplesmente ia cair de tanto chorar.
O desfecho dessa historia me impressionou e fez pensar que temos todo o poder de mudar não só o rumo de nossas vidas, mas também das pessoas que estão ao nosso redor. Me fez pensar que tudo que fazemos tem influencia sim em todos que nos amam e se preocupam conosco.
Ahhh mas me surpreendi como a autora coloca outros personagens na historia, já dando uma previa do que está por vim. Então já sei que vou usar vários lencinhos muito em breve.