Garfield

Ela é a sensação do momento, a maior cantora pop, a queridinha do público.

Porém, em um momento de crise ela decide que precisa de férias, inspirada pelo filme de Audrey Hepburn, ela sai em uma aventura para Roma… uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos. Quais aventuras essa estrela do pop vai encontrar por lá? Será se Amor em Roma é bom?

Faz um bom tempo desde a minha última resenha, mas não foi por falta de leitura! Aguarde as próximas semanas muitas resenhas novas por aqui! Mas vamos falar de Amor em Roma de Sarah Adams.

Sinopse de Amor em Roma

Amor em Roma | Amazon.com.br

Reprodução: Amazon

Depois de anos alimentando sua imagem de “princesa do pop”, Amelia Rose, conhecida por sua legião de fãs como Rae Rose, está completamente esgotada. No auge do desespero, ela decide se inspirar na única pessoa que nunca a decepcionou: Audrey Hepburn. Seguindo os passos de A Princesa e o Plebeu, um de seus filmes favoritos protagonizados pela atriz, Amelia foge no meio da noite a caminho de Roma… no caso, a opção mais próxima ― uma cidadezinha chamada Roma no Kentucky.

Quando seu carro quebra na frente da casa de Noah Walker, o sujeito ranzinza e musculoso deixa claro que não tem tempo nem paciência para lidar com celebridades. Afinal, Noah tem que cuidar da loja de tortas que a avó deixou para ele, e ainda precisa ficar lembrando a seus vizinhos intrometidos, embora adoráveis, que cuidem da própria vida. Sem muita escolha, porém, ele acaba deixando que a cantora fique em seu quarto de hóspedes ― mas apenas até que consertem o carro dela, nem um dia a mais.

Só que, aos poucos, Noah começa a ver um lado doce, divertido e vulnerável de Amelia que não costuma estampar as manchetes, e vai cedendo ao instinto de compartilhar cada vez mais do seu mundo com ela. Enquanto ele e os outros moradores mostram à estrela do pop todo o charme que uma cidade pequena tem a oferecer, fica cada vez mais difícil para ela controlar seus sentimentos por aquele lugar aconchegante e seu anfitrião mal-humorado. O problema é que, no fim, até Audrey teve que ir embora de Roma em algum momento, e Amelia precisa enfrentar um dilema: seria possível escapar do próprio destino?

Resenha de Amor em Roma

Eu li esse livro pro meu clube do livro, Na Estante, e foi agora para o mês de Julho. Se você está meio de cabeça cheia e só precisa de um livro para distrair, algo leve e tranquilo, sessão da tarde: Amor em Roma pode ser para você.

Particularmente achei a primeira parte do livro bem mais gostosa de ler. Sinto que é um livro que você consegue ler em alguns dias, como algo para ler em uma viagem de final de semana sabe? Mas, acho que no meu contexto de clube do livro… ele não funcionou.

Digo isso porque Amor em Roma é um romance bem água com açúcar. Ele é leve, leve até demais para segurar o interesse por muitas semanas, ele acompanharia muito bem entre coisas mais pesadas. Agora, para segurar o interesse… Não diria que consegue.

A escrita de Sarah Adams é gostosa, ambos os personagens são interessantes. E cada vez mais que conhecer essa cidadezinha de Roma, ela parece mais familiar, mais amigável e quentinha. Porém, sinto que Amelie e Noah não são um casal apaixonante. Como amantes, seriam ótimos amigos.

Amor em Roma não decepciona, mas também não fascina.

Se você está procurando romances mais… conquistadores, eu recomendaria Ali Hazelwood ou ainda Emily Henry com o seu Leitura de Verão. Agora, se você tá só querendo um biscoitinho para acalmar a cabeça, Amor em Roma é pra você.

Que tipo de romance você gosta mais? Me conta pelas redes sociais! E nos vemos na próxima resenha!

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!