Anatomia De Um Escândalo – Quando surgem os segredos! | | Resenha
INHAIM TUXOS E TUXAS, PRONTOS PARA DESMEMBRAR O PASSADO DE JAMES WHITEHOUSE?
Mammy brilhou com louvor, estreou em 15 de abril a mini-série Anatomia de um escândalo que remonta por partes uma acusação chocante de um político britânico, capaz de abalar seu casamento. Por isso, está na hora de aprender sobre a justiça britânica nos tribunais.
Mais um best-seller que vira filme ou série na nossa Mammy. Baseada no livro de mesmo nome escrito por Sarah Vaughan, que arrasou ao conseguir organizar essa sucessão de escândalos que tem como palco a tão impecável elite do Reino Unido.
Haviam mais verdades escondidas naquela traição do que Sophie poderia imaginar!
Um escândalo de sinopse
A vida de Sophie Whitehouse (Sienna Miller) estava perfeita, casada com James (Rupert Friend) e mãe de dois filhos encantadores. Seu marido um homem rico, bonito e que ocupa o cargo de Ministro do Interior da Rainha, ainda mais sendo uma figura pública bem sucedida.
Mas tudo muda quando James decide contar a verdade para sua esposa assim que fica sabendo que os noticiários irão divulgar alguns deslizes recentes dele. É assim que Sophie descobre que foi traída pelo marido e que esse ato pode se tornar um escândalo seguido de processo em corte. A verdade parece chegar até Sophie de maneira avassaladora, o que a faz questionar se realmente conhece o homem com quem se casou. Mas, o buraco é mais embaixo, pois ninguém imagina que a revelação e a descoberta da esposa, na verdade, é apenas a ponta do iceberg.
Enquanto isso, Kate Woodcroft (Michelle Dockery) uma advogada de acusação experiente assume o caso contra James, que é acusado de estrupo, ao forçar Olivia Lytton (Namoi Scott) a ter uma relação sexual com ele em um elevador, que no início foi consensual e se torna violento. À medida que o caso vai se desenrolando, as verdades do presente e do passado de James veem à tona, o que leva a sua esposa a descobrir que pode haver mais mentiras do que ela poderia imaginar. Será que todos também são quem dizem ser?
E a produção?
A mini-série dramática foi criada pelos showrunners Melissa James Gibson e David E. Kelley, e dirigida por SJ Clarkson. O que eu acho disso? A Netflix escolheu muito bem esse time, pois basta você assistir o primeiro episódio que já vai ter um feeling do que eles fizeram, eu particularmente amei! A história é do tipo “Classuda“, ou seja, requer um elenco refinado, além dos protagonistas se uniram a eles alguns nomes bem representados no Reino Unido, como Ben Radcliffe, Josette Simon, Joshua McGuire e Geoffrey Streatfeild.
Parabéns para os produtores e editores de corte das empresas Made Up Stories e 3dot Productions. Pois entregaram para nossa Mammy sequências recheadas de flashbacks sem se perder no enredo. Realmente no final das contas, você entende tudo que está acontecendo.
Enquanto isso, minha pessoa se assusta ao chegar no sexto e último episódio dessa temporada. Então espero que tenho outra no forno. Quando um roteiro é bom e o conjunto é de qualidade, você se senta para assistir e nem repara no tempo passando. Assim aconteceu comigo dessa vez!
Até onde a verdade sobre uma situação de vulnerabilidade da mulher tem que ser questionada? Esse tema abrange muito do enredo de Anatomia de um escândalo. E com isso pensamos sobre as várias formas de violência ignoradas pela sociedade.
Levantar questões sociais e se basear em uma obra literária, não foi um erro, foi um super acerto da nossa Mammy Netflix! E vai gerar o que nós mais gostamos, muita discussão sobre esse assunto e com certeza muita conscientização!
Prepara a cabecinha, você vai precisar depois de entender tudo o que aconteceu!
Ah! Não esqueça que às quintas às 21:09 hrs no IGTV do Marmotinha BH tem a LIVE MARMOTANDO com Hospício Nerd! (clique no link abaixo)
Pegue as dicas de streamings, cinema, realities, participe com sua opinião e ainda venha curtir nossos convidados maravilhosos! #CHOCOBJS
Instagram: @marmotinhabhoficial