Antônio Carlos lançará sua primeira HQ!

Capa Livros

Se liga!

Cantor e compositor renomado, com 55 anos de carreira na dupla com o amigo Jocafi, Antonio Carlos Marques Pinto, que assina ACM Pinto, aos 79 anos, lançará o seu primeiro livro em quadrinhos: “CNOOC – A Inteligência do Futuro” (180 páginas, Editora Fórum da Cultura), uma história em série, direcionada ao público infanto-juvenil, e que traz como tema central a preservação do planeta, além de promover um intercâmbio cultural entre Brasil e China, pois sai em português e mandarim na mesma edição. As ilustrações são de Rafael Cotrim e a edição geral e adaptação para audiolivro são de Ana Hertz.

Capa do livro “CNOOC – A Inteligência do Futuro”/Ilustração de Rafael Cotrim

O lançamento oficial será dia 14 de fevereiro de 2025 e o livro contará ainda com uma distribuição gratuita de 500 exemplares, dia 19 de fevereiro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na programação do Festival da Primavera, evento que propõe diversas atividades gratuitas em homenagem à cultura chinesa. Os leitores que retirarem o livro ainda encontrarão, dentro da obra, um Cartão Chiease, que garante 90 dias de acesso gratuito a um curso de mandarim no aplicativo Chiease. A iniciativa busca incentivar o aprendizado do idioma e proporcionar uma experiência ainda mais imersiva com a obra.

 

A obra ainda será distribuída para escolas e bibliotecas públicas e terá audiolivro e e-book gratuitos disponíveis nas plataformas.

 

CNOOC – A Inteligência do Futuro” conta a história de CNOOC, um habitante do futuro que viaja no tempo e retorna ao passado, para evitar que a catástrofe ambiental que destruiu o planeta Terra aconteça. Nesta aventura, ele conhece três amigas adolescentes: Talita, uma menina estudiosa; Juju, uma funkeira muito antenada e bagunceira; e Boyu, uma jovem de origem chinesa, que enfrenta problemas de aceitação e bullying na escola.

 

Essa trupe se une e parte em busca de aventuras que, além de trazer a questão ambiental para o destaque, também os levam para épocas históricas como a Inconfidência Mineira, no Brasil, e o cenário da fictícia Dinastia Su, uma adaptação livre da obra chinesa “O Vaso e a Semente” – ambas presentes no primeiro volume -, aportando um caráter ainda mais educativo à narrativa. A ideia é que, a cada nova edição, os livros tragam mais episódios históricos e memoráveis das duas culturas.



Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!