Apresentando os Ricardos – Os bastidores de I love Lucy || Resenha
INHAIMMM TUXOS E TUXAS, É HORA DE CONHECER OS BASTIDORES DA VIDA DE LUCILLE BALL!
Titia Prime e suas obras icônicas, Apresentando os Ricardos (Being The Ricardos) da Amazon Studios conta os bastidores do primeiro episódio ao vivo do I love Lucy nos anos 50. Na minha opinião foi a aposta certa se unir a Escape Artists e Big Indie Pictures para conseguir um resultado final dos bons, a produção nesses casos é o carro chefe, com certeza!
Prontos para conhecer os bastidores das filmagens de seriados nos anos 50, com um detalhe, fazendo as primeiras transmissões ao vivo na história da TV? Então prepara a pipoca e a bebida, porque você só vai conseguir parar quando acabar!
Lembrem-se que nós do Hospício Nerd NÃO DAMOS SPOILER! E sempre seremos imparciais em sua opinião, você decide se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que resenhamos!
!
A história de Lucille Ball (Nicole Kidman) uma atriz contratada pela RKO Pictures em 1939, com seus pequenos papéis em algumas grandes produções e filmes de baixo orçamento, muda completamente quando ela conhece o famoso cantor cubano Desi Arnaz (Javier Bardem).
No mesmo instante eles se apaixonam e se casam, e vão morar em Hollywood. Em 48, ela é entra para o programa de rádio “My Favorite Husband“, se tornando um sucesso e chamando a atenção da CBS e Philip Morris, e ela fecha contrato com eles desde que Desi interpretasse o seu marido na tela.
Em 1953, o show passa a ser “I Love Lucy” e consegue quase 60 milhões de espectadores a cada semana para a emissora e é nesse cenário que a história acontece. Na noite anterior da filmagem ao vivo, um artigo de jornal considera Lucy uma comunista.
Para seu marido e seus assessores Lucy admite que é verdade por ter assinado um documento quando pequena em seu país, mas Desi insiste em não dizer a verdade. Eles terão que enfrentar uma crise nos bastidores da TB e de suas vidas que pode acabar com suas carreiras e até seu casamento.
tecnica
Começo falando do talento do diretor Aaron Sorkin que soube conduzir todo um cenário de gravações dos anos 50 com tamanha realidade, que ao alternas as cenas para as filmagens em preto e branco temos a sensação de estar vendo o episódio do tão famoso entretenimento da época.
Continuando a falar sobre a condução de Sorkin, o reflexo do trabalho dele fica expresso com as atuações de Nicole Kidman e Javier Bardem, acompanhados de grandes nomes como Nina Arianda, J.K. Simmons, Tony Hale, Alia Shawkat, Jake Lacy, John Rubenstein e mais uma galera que compuseram esse conjunto.
A trilha sonora do filme feita por Daniel Pemberton é outro mimo que se aproxima muito do realismo para reproduzir a ambientação correta da época, confesso que fiquei hipnotizado pela musicalidade da produção.
Não é só apenas um filme de época, muito bem feito por sinal, também mostra um marco da carreira de Lucille Ball, classificada com comunista em um Estados Unidos que investigava ações comunistas de norte-americanos na época da Guerra Fria.
Também foi um dos episódios de maior sucesso de todos os tempos, por isso e pelas atuações podemos considerar que Apresentando os Ricardos, pode não ter um roteiro complicado para se classificar, mas com certeza é uma obra emblemática e vai ganhar boas críticas por aí. É sobre isso!
Confere na nossa Titia Prime Vídeo e depois vem aqui me contar o que você achou, tá meu amor! ADOROOOOO
Ah! Não esqueça que nas quintas às 21:00 hrs no IGTV do Marmotinha BH tem a LIVE MARMOTANDO com Hospício Nerd! (clique no link abaixo)
Fique atento e pegue as dicas Netflix, Prime Vídeo, Disney Plus, Cabines de imprensa, realities e convidados maravilhosos! #CHOCOBJS
Maxxy – Resenhista
Instagram: @marmotinhabhoficial