Aquaman: O Reino Perdido e o Aquecimento Global || Resenha
De tudo um pouco…
Muito bem, queridas criaturas marinhas! A convite da Warner, assistimos Aquaman: O Reino Perdido e trazemos aqui em primeira mão para vocês. Com um pequeno mix de drama e aventura e uma boa dose de humor, o filme tráz um pouco mais de ação que seu antecessor e parece trazer um pouco mais de acertos também neste, que é o último filme da era Snyder.
Mas antes de continuar, devo acrescentar que o texto a seguir NÃO CONTÉM SPOILERS e que representa APENAS MINHA OPINIÃO.
Trama
Marcando a fim de uma era, Aquaman: O Reino Perdido traz a continuação do embate, já contextualizada no primeiro filme, entre herói e vilão, Aquaman (Jason Momoa) e Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II), que se revelou mais uma vez fraco e pouco explorado. Desta vez, com mais sede de vingança ainda, Arraia Negra parte em uma jornada em busca de recursos para reconstruir seu típico traje e conseguir sua almejada vingança sobre seu inimigo. E nessa empreitada acaba encontrando um artefato presente nas lendas milenares que promete dar-lhe poder suficiente para alcançar seus objetivos.
O longa possui um roteiro interessante a cargo de David Lelie (A Órfã). Ele não é inovador e acabou sendo um pouco extenso e repetitivo em certos momentos. Isso não estraga a experiência, mas pode causar desconforto em espectadores mais ansiosos. Ele conta também com uma pitada de piadas e quebras de quarta parede que não incomodam, arrancando boas risadas de quem assiste. Além disso, a trama ainda continua sendo ao redor de proteger o Reino Marinho e também o mundo de uma possível destruição, com um pequeno diferencial que agora a ameaça de crise global climpatica e de meio ambiente está muito mais iminente.
Podemos notar também algumas influências de outras obras cinematográficas e algumas referências de outros filmes e obras diversas. A direção de James Wan acerta em fatores como andamento de algumas cenas e na linguagem apresentada e não errou na mão na dose de humor. O filme também optou por mostrar o desenvolvimento e aprofundamento de alguns personagens e até mesmo Atlântida. Além de o próprio Aquaman, que se revela mais responsável agora que possui um filho e é um Rei. Em resumo, é um filme bem divertido e que consegue cumprir com o prometido.
Aquaman: O Reino Perdido estreia hoje em todos os cinemas do Brasil! Portanto mergulhem nesses mares e depois voltem aqui e nos contem o que acharam!
Encontre aqui as redes sociais do Hospício Nerd para mais conteúdo como esse!!
E, se quiserem trocar uma ideia sobre esse e outros filmes, me procura no Instagram: __barbosabruno .