Aquecimento Oscar 2021 – CATEGORIAS – Melhor Ator
A escolha do mais brilhante entre os brilhantes!
A espera para a maior Premiação do Cinema está chegando ao fim e hoje é dia de conhecer os indicados de uma das principais categorias da noite: Melhor Ator, honraria concedida àqueles cuja atuação como ator principal se destacou dentre as demais.
A primeira aparição desta categoria coincide com a primeira Edição do Oscar, em 1929. Nesta ocasião, o prêmio englobava um período que antecedia a Cerimônia e foi entregue a Emil Jannings por sua atuação nos filmes “A Última Ordem” e “Tentação da Carne“. Isso aconteceu até a 8ª Edição, sendo substituído pelo sistema que conhecemos hoje. Na última edição, o felizardo foi o aclamado Joaquin Phoenix pelo seu papel em “Joker“.
O maior ganhador desta categoria é Daniel Day-Lewis com 3 vitórias, seguido por Spencer Tracy, Jack Nicholson, Marlon Brando, Dustin Hoffman, Gary Cooper, Tom Hanks, Fredric March e Sean Penn com 2 vitórias cada.
Mas agora, sem mais delongas, vamos falar um pouco sobre cada um os indicados desta 93ª Edição do Oscar.
ANTHONY HOPKINS – Meu Pai
Com atuação cativante, Hopkins representa um idoso morador de Londres que rejeita toda tentativa de ajuda que sua filha oferece e, a medida que ele vai envelhecendo, isso vai piorando. Ela, que está de mudança para Paris, quer deixá-lo em segurança e bem cuidado durante sua estadia fora de casa. E o drama só aumenta quando o idoso começa a não confiar em seus parentes, nem em sua própria mente. O ator, que está há bastante tempo sem receber indicações e está em alta por sua atuação em “Dois Papas“, é um ótimo candidato ao prêmio.
CHADWICK BOSEMAN – A Voz Suprema do Blues
Neste filme envolvente, mas com grande peso histórico e importância na luta contra a discriminação, Chadwick rouba a cena com seu personagem. Um habilidoso músico que sabe que é bom e, por isso, se mostra bastante arrogante com os demais. Por ser um cara que pensa fora da caixa, ele menospreza um pouco os companheiros e se envolve em intrigas que custar demais para ele. O ator vem ganhando quase todos prêmios póstumos e é o grande favorito dessa categoria.
GARY OLDMAN – Mank
Nesta obra biográfica com desempenho impecável de toda a equipe de produção, Gary Oldman mostra com esmero a história de um roteirista que leva uma vida conturbada e acaba por aceitar escrever um roteiro sem levar crédito por isso. O filme conta como o famoso roteiro de Cidadão Kane (1941) foi criado e mostra a transformação de sentimento do personagem para com sua obra que ele nem dava tanto valor. Além disso uma atmosfera densa de política permeia o filme e toques de humor ácido em cenas de tirar o fôlego. Gary já recebeu o prêmio recentemente, o que nos deixa com dúvidas se a Academia irá agraciá-lo tão cedo, mas é outro excelente candidato ao prêmio.
RIZ AHMED – O Som do Silêncio
Com atuação impressionante, Riz Ahmed se tornou o primeiro muçulmano a receber uma indicação para a categoria. Ele conseguiu transmitir com maestria a angustia e desespero sentidos por seu personagem. Na trama, o músico perde gradualmente sua audição e precisa se adaptar aos desafios que vão surgindo em sua vida. E isso é feito com esplendor pelo ator que vem conquistando seu espaço em Hollywood.
STEVEN YEUN – Minari
E marcando uma noite de estreias na categoria, Steven Yeun é mais um novato da categoria, sendo o primeiro sul-coreano a ser indicado. O ator transmite a sensibilidade necessária para nos conectarmos com a narrativa desse filme que conta a história de uma família oriental recém-chegada ao continente em busca do sonho americano. Steven já foi muito elogiado por trabalhos recentes e está em busca de reconhecimento no cinema Hollywoodiano.
E aí, assistiram todos os filmes? Comenta aí! Façam suas apostas e compartilhem com a gente #oscar2021hospicionerd
Fiquem espertos que estamos na reta final e vem mais Oscar por aí…
Encontre aqui as redes sociais do Hospício Nerd para mais conteúdo como esse!!
E, se quiserem trocar uma ideia sobre esses e outros filmes, me procura no Instagram: Bruno Barbosa.