Assassino por Acaso – Uma comedia para todos! || Resenha

Assassino por acaso

Você sabia que Gary Johnson existiu na vida real? Eu não fazia ideia, mas esse farsante de matador de aluguel um dia viveu por aí, dividindo seu tempo entre dois trabalhos, um deles nada convencional, diga-se de passagem. Ele levava uma vida “comum”, pacata, sem nada muito interessante, até que de repente é convidado a se disfarçar de matador de aluguel para assim colocar atrás das grades aqueles que o procuravam.

Assassino por Acaso || Hospício Nerd
Copyright AGC Studios

Realmente, o longa de Richard Linklater me surpreendeu muito. Fugimos do óbvio e mergulhamos em uma grata produção hollywoodiana que fez com que as quase duas horas passassem sem que percebêssemos. Com certeza, Glen Powell é o mais novo galã do momento. Já o vi esbanjar sua beleza na comédia romântica “Todos Menos Você”. Com todo seu carisma, ele consegue transitar por todos os lados, seja nas cenas que exigem mais emoção ou nas partes cômicas do filme, proporcionando excelentes piadas que divertiram o público.

“Assassino por Acaso” é, sem sombra de dúvidas, um dos filmes mais engraçados do ano, se não a melhor comédia já feita nos últimos tempos, sendo um filme leve que transita entre o certo e o errado de forma quase que imperceptível. Além de tudo isso, ainda tem uma pitada de amor no ar. A parte romântica fica a cargo da parceria deslumbrante entre Powell e Adria Arjona, com uma química de milhões. Ambos os protagonistas têm uma dinâmica em tela que, mesmo sendo um relacionamento complicado, é muito divertido de acompanhar.

Assassino por Acaso || Hospício Nerd
Copyright AGC Studios

Mesmo que o longa seja baseado em fatos reais, podemos dizer que, ainda assim, é uma ficção, pois o diretor muda alguns acontecimentos da vida de Johnson. Na trama, ele é um simples professor que foi contratado para substituir um amigo como agente secreto, e, além disso, seu romance com Maddy ganhou mais relevância nas telonas, porque assim ia atrair mais pessoas para os cinemas.

A atriz Retta interpreta a policial, amiga de Gary. Mesmo que seu papel seja pequeno, ela consegue tirar risos dos telespectadores. Já Austin Amelio, intérprete de Jasper, faz um sujeito mau-caráter que quer, a qualquer preço, tirar Gary da parada. Por fim, “Assassino por Acaso” é uma comédia que vai divertir todo mundo e é um filme leve, que nem veremos a hora passar.

11 thoughts on “Assassino por Acaso – Uma comedia para todos! || Resenha

  1. Adorei a reportagem sobre o filme o “Assassino por Acaso”, gosto de filmes que retiram fatos da vida real. Já está na minha lista pra assistir.

  2. Ótima sua resenha, gosto muito de filmes de comédia com investigação muito bom mesmo, quero assistir!!! Parabéns!!!

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!