Barbie – Bem vindos à Barbielândia!! || Resenha COM SPOILER!

Barbie

Se liga!!

Sim meus caros bonequinhos! Já quero dizer que essa resenha TEM SPOILER,  e trás apenas a MINHA OPINIÃO!! Então pegue suas melhores roupas cor de rosa e bora resenhar!!

Barbie: || Hospício Nerd
Copyright 2022 Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved.

SINOPSE

“No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, ela sai de Barbieland. Forçada a viver no mundo real, Barbie precisa lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca – pelo menos ela está acompanhada de seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling), que parece cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Enquanto isso, Barbie tem dificuldades para se ajustar, e precisa enfrentar vários momentos nada coloridos até descobrir que a verdadeira beleza está no interior de cada um.”

Barbie || Hospício Nerd
Copyright 2022 Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved.

No filme, Barbie se encontra em um universo imaginário chamado “Barbielândia”, onde tudo é como uma brincadeira de meninas. Todo dia é a mesma história, a mesma rotina em um universo habitado por Barbies e Kens, até que a personagem principal começa a se questionar e tudo começa a mudar. Ela começa a exibir traços humanos.

Esse universo apresenta várias versões das bonecas Barbie, incluindo a “Barbie estranha” e algumas que nem lembrava que existiam. Ao procurar a primeira “Barbie estranha”, ela se vê obrigada a ir ao mundo real para encontrar uma menina, com a intenção de ajudar e ser ajudada ao mesmo tempo, a tratar aquilo que ela julgava ser falhas físicas e mentais.

Barbie || Hospício Nerd
Copyright Warner Bros. France

Porém, a melhor parte é quando ela volta ao seu mundo e, em um momento de crise existencial, vê o que Ken fez com seu lar. É nesse momento que ela descobre que não precisa ser perfeita, não precisa se encaixar no padrão de beleza idealizado para todas as mulheres. Ela percebe que pode ser um pouco de tudo, mas também não precisa dar conta de tudo.

Ao analisar o seu mundo “perfeito” junto com a sua criadora, ela escolhe ser apenas humana, com falhas e acertos, aceitando sua verdadeira identidade. Se você esperava um filme inocente, suas expectativas não serão alcançadas! A história navega em um universo divertido para contar uma história que no fundo é bem madura!

By: Marcella (A esposa do Boss!)

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!