Batem à Porta – Toc toc… tem alguém em casa?? || Resenha

Universal

Olá pessoas… vocês estão bem?? Espero que sim.

Nessa resenha, falo sobre o mais novo filme doido de M. Night Shyamalan, BATEM À PORTA. Lembrando que não contém spoilers e é baseado naquele instituto, MINHA OPINIÃO. Eric (Jonathan Groff), Andrew (Ben Aldridge) e a filha deles, chamada Wen (Kristen Cui), estão passando um tempo numa cabana. Wen é abordada por Leonard (Dave Bautista) que fala com a garota sobre serem amigos e que os 3 na cabana, teriam que tomar uma decisão importante.

Batem à Porta || Hospício Nerd
Copyright Universal Studios

Wen corre assustada pra a cabana, pois viu se aproximando mais 3 pessoas que estavam com Leonard. Sabrina (Nikki Amuka-Bird), Adriane (Abby Quinn) e Redmond (Rupert Grint). O grupo de Leonard bate à porta da cabana, falando que precisa conversar com todos, que prontamente recusam qualquer conversa. O grupo invade o local, se apresenta e falam o assunto, que seria a escolha de um dos 3 da família para morrer. Ele explica que escolhendo, eles salvariam a humanidade.

Shyamalan é um cara que tenta fazer filmes impactantes, mas peca em alinhavar as idéias. O único filme dele que teve uma coesão e terminou de forma incrível, foi O Sexto Sentido. Os outros filmes dirigidos por ele, pode até ter uma história boa e que te prende, mas em algum ponto, isso se perde. E nesse filme é assim. Você fica intrigado com o que o grupo de Leonard representa (o que fica claro rápido), mas eu fiquei tentando buscar outras referências pra entender melhor as coisas e não consegui. Mas é um filme bom.

Batem à Porta | Hospício Nerd
Copyright Universal Studios

Tem ótimas atuações, principalmente de Bautista e Groff. Tem também uma ambientação típica de suspense. Cabana, mato, isolamento e um bando de maluco chegando… Ah…e o Shyamalan virou o Stan Lee nos filmes dele…Sempre aparece pra fazer uma pontinha.

Batem à porta é um filme bom que vale ser assistido. Tenso e com elenco que entregou o que era preciso. Só as pontas soltas que Shyamalan deixa, é que quebram a bicicleta. Agora te pergunto: Você escolheria alguém pra morrer ou q se dane a humanidade??

Até a próxima… abraços e beijos…
Juggernaut.

1 thought on “Batem à Porta – Toc toc… tem alguém em casa?? || Resenha

  1. Show……
    Mas parece meio tenso…..

    Ótima resenha …… Não poder dar spoilers….. é tipo, manter curiosidade ativa…..🤭

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!